PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS,O BRASIL E O MUNDO PROMOVEM ATOS CONTRA O FASCISMO DO CANDIDATO JAIR BOLSONARO

Uma mobilização pluripartidário contra o  Jair Bolsonaro (PSL), será realizada neste sábado (29), às 09h, com concentração na praça da Fonte Luminosa, em Garanhuns. Mais de 100 cidades brasileiras e metrópoles de países da Europa e dos Estados Unidos estarão promovendo manifestações semelhantes.

Aqui em Garanhuns o percurso será direcionado até ao Colunata, de forma pacífica e expressiva, com manifestações artísticas e culturais, organizadas pela Fetape, Aduferpe, Adurpe, Movimentos Cores da Resistência, unidade popular UP, Movimento Olga Benário, entre outros movimentos e entidades para discutir sobre a desaprovação da campanha do candidato à presidência. 

A organização do protesto em rejeição às declarações machistas e misóginas do candidato do PSL ganhou força através da hastag #elenao e a criação de um grupo "Mulheres Contra Bolsonaro" no Facebook, que reuniu mais de 2 milhões de mulheres. A página na rede social foi hackeada por seguidores do opositor e as moderadoras, consequentemente, sofreram ameaças.

O Ato Contra Bolsonaro será em combate ao seu discurso racista, machista, homofóbico, autoritário e classista.

Algumas citações de Jair Bolsonaro:

“Eu sou favorável à tortura, tu sabe disso” (A um programa de TV, em 1999). 

E “O erro da ditadura foi torturar e não matar” (Em entrevista no rádio, em junho de 2016).

“Não é questão de gênero. Tem que botar quem dê conta do recado. Se botar as mulheres vou ter que indicar quantos afrodescendentes” (Em entrevista em Pouso Alegre, questionado se aumentaria o número de mulheres no ministério, em março de 2018).

Com 27 anos de mandato, o político militar aprovou apenas 3 projetos, nenhum deles voltado para educação. Nas principais votações dentro da Câmara Legislativa sempre foi a favor dos gastos públicos para a permanência e aumento dos próprios privilégios, e desfavorecendo grupos de vulnerabilidades sociais, votando contra o Fundo de combate à pobreza, por exemplo. No seu plano de governo não há uma proposta relevante e pode se tornar uma ameaça grave ao país.

Portanto, neste 29 de setembro, em Garanhuns, em todo o país e a nível mundial, haverá uma grande mobilização contra o risco Bolsonaro.

Alguns países em que serão realizados atos contra o candidato fascista brasileiro: ALEMANHA ARGENTINA AUSTRÁLIA CANADÁ, ESPANHA, FRANÇA, HOLANDA, INGLATERRA, ESTADOS UNIDOS, PORTUGAL, BÉLGICA,  HUNGRIA, IRLANDA,  ITÁLIA,  NOVA ZELÂNDIA,  SUÉCIA,  SUIÇA, e URUGUAI.

*Até a Madonna aderiu ao #EleNão, contra o posicionamento machista, racista e homofóbico do candidato do PSL. Foto do Diário de Pernambuco.

4 comentários:

  1. O Bunda Suja Bolsonaro vive no mundo do machismo ou assume atitude do machismo propriamente dito. Ou seja, só fala em testosterona, estupro, tarado, pum, castração, suor, arroto, chulé, terrorista, bala, surra, matar, esfolar, condecorar soldado de polícia que atira primeiro e pergunta depois, Posto Ipiranga, revólver, facada, incitação ao estupro, injúria, apologia à tortura, xenofobia, homofobia e discriminação racial são seu forte. E o que dizer do provocativo slogan: “É BOM JAIR SE ACOSTUMANDO”. Àquilo é coisa da extrema-direita circense.

    P.S.: - No que se refere ao voto, ô povinho medíocre, de natureza ruim e índole má é o tal do nordestino... Pois já nos deu cada “trepeça” que vou te contar, senão vejamos: Sarney (Maranhão), Color de Mello (Alagoas), os honestos Lula e Romero Jucá(Pernambuco), além do abjeto Renan Calheiros... Que pena o Bunda Suja do Bolsonaro não ser um autêntico nordestino para fechar o ciclo!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que ha mais de 6 anos que eu digo nesse blog que Bolsonaro seria presidente do Brasil!

    Aceitem, pois o que eu digo costuma se realizar!

    ResponderExcluir
  3. Quem vota em Bolsonaro, por tabela está elegendo o PT. Por isso, jamais cairei nessa!!! Os eleitores dos dois dormem na mesma cama. Bolsonaristas e petralhas são duas facções que levarão o país ao caos total(a começar pelos seus vices!!!). Eleitor sensato e que pertence ao Brasil do bem vai votar no malcriado e mal educado Ciro Galo Cego ou então no GENTLMAN e bom gestor Geraldo Alckmin. Até porque, quem votar em Bolsonaro está elegendo os caras do Mensalão e Petrolão...

    P.S1.: - No campo da competência, honestidade e modo de proceder: comparado a Lula, Zé Dirceu e Palocci, em matéria de corrupção, Alckmin é uma mocinha de colégio de freiras...

    P.S2.: - Diga não ao RECRUTA ZERO. Ao votar nele você está elegendo o PT...

    ResponderExcluir
  4. Quem é Madona mesmo na fila da moralidade?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA