Fernando Ferro (PT), inaugura hoje, às 18h, seu comitê de campanha no centro do Recife, nas proximidades da Universidade Católica de Pernambuco. O petista, natural de Bom Conselho, morou e estudou em Garanhuns na juventude e tem muitos familiares na cidade.
Funcionário da Chesf, foi vereador na capital e exerceu cinco mandatos consecutivos de deputado federal. Sempre foi um parlamentar combativo, sério, fiel ao partido e aos seus maiores líderes, como os ex-presidentes Lula e Dilma.
Na eleição passada, Ferro teve mais de 50 mil votos.
A aliança com o PTB, porém, não foi boa para o Partido dos Trabalhadores, de maneira que empresários montados na grana tomaram a vaga de deputados progressistas como Fernando.
Este ano, com o Brasil vivendo uma espécie de "guerra ideológica", com um prisioneiro político ditando os rumos do pleito e um personagem de extrema direita conquistando com suas bravatas em torno de 20% do eleitorado, que acredita mas no fuzil do que na política, o petista tenta recuperar seu mandato na Câmara Federal.
E Fernando Ferro tem boas chances de se eleger novamente. Porque além de ser bom de urna (isso já está comprovado), o engenheiro faz parte de uma chapa proporcional do PT que não se coligou com o PSB e desta vez não vai servir de "calda" pra ninguém.
Os petistas têm como puxadora de votos, em 2018, a vereadora Marília Arraes, que foi rifada pela cúpula do PT como candidata a governadora e decidiu, junto com seus companheiros, seguir na luta buscando um espaço no Congresso Nacional.
A expectativa é que Marília tenha entre 150 e 200 mil votos. Se isso acontecer, com a boa votação de outros candidatos, como Doriel Barros, Odacyr Amorim e do próprio Fernando Ferro, o partido poderá eleger dois ou três deputados, recuperando o espaço que sempre ocupou na Capital Federal.
Para Fernando Ferro, a luta este ano não é simplesmente eleitoral. Ele diz que está em jogo a hegemonia dos setores mais à esquerda do PT, único partido que pode barrar a ascensão fascista representada por Jair Bolsonaro.
Experiente politicamente, o filho de Bom Conselho acredita que o Partido dos Trabalhadores está certo de levar a luta pela candidatura de Lula até o Supremo Tribunal Federal, porque no STF existem vozes discordantes com o entendimento dos juízes do TSE e outras instâncias.
De todo modo, Ferro está convencido de que com Lula ou Fernando Haddad o PT vai estar no segundo turno da eleição, com chances de vencer a batalha final e derrotar o golpismo representado por Temer, o PSDB, além de amplos setores da mídia, do Ministério Público e do Judiciário.
Fernando Ferro ainda tem muitos parentes em Garanhuns e Bom Conselho.
Pessoas que se orgulham dele pelo caráter, pela honestidade, por ser ficha limpa e por estar na vida pública há mais de 20 anos sem nunca ter cedido ao fisiologismo nem aos esquemas de corrupção que seduziram muitos, à direita ou à esquerda.
Eu acredito que o candidato à Deputdo Federal CARLOS VERAS, do PT e atual Presidente da CUT Pernambuco, também se elegerá com votação expressiva.
ResponderExcluirNós, PETISTAS, acreditamos que pelo menos 5 candidatos à Deputado Federal pelo PT-PE, serão eleitos.
Também acreditamos na reeleição do Senador Humberto Costa, esta mais que justa.
Acreditamos na eleição do candidato ao Senado, Silvio Costa.
Vamos as urnas!!!
Tá chegando a hora da mudança, do Povão novamente ter vez, falar e ser atendido.
0 voto para senador é um voto casado.Todos os prognósticos e pesquisas mostram isto com muita clareza.0 voto de opinião é uma minoria no Brasil inteiro.
ResponderExcluirQuando eu vi o Dr. Jarbas Vasconcelos permitir que o PSB fizesse uma coligação branca com o PT eu cheguei a dizer a mim mesmo o cara vai perder muito voto em Pernambuco.
Quando se abre as pesquisas o cara está em primeiro lugar com 33% igualzinho ao governador Paulo Câmara.Isto significa que o governador pediu aos amigos Prefeitos e ex-prefeitos e cabos eleitorais com os candidatos a deputados estaduais e federais que casem os votos.Por sua vez o Humberto Costa que foi hostilizado e vaiado na convenção do PT e logo após foi ovacionado na do PSB também mostra que o voto está sendo casado com o governador.30% dos votos é um marco da força do voto e dos eleitores que identificam que o Humberto é um defensor ferrenho do Lula.E além do mais o senador que votamos pelo PSB em Pernambuco em 2014 traiu os amigos com o governador com Jarbas e o PT do Lula e da Dilma.
0 ex-governador tem defeitos,mas tem suas virtudes.Votou contra a Dilma do Lula e do PT,entretanto, quando chegou a hora de votar contra o seu presidente do PMDB Michel TEMER por 2 vezes em 2017 mostra sua coerência política que mesmo sendo do partido do presidente mostrou que não tolera os erros grosseiros da política brasileira.Tudo porque o Congresso Nacional não aprovou SUA PEC em 2005 contra todas as coligações partidárias no Brasil.Outro ponto positivo é que ele votou contra o Eduardo Cunha chamando o cara de corrupto e psicopata.
Infelizmente o sistema eleitoral brasileiro aprovado pelas raposas da política brasileira não mudou quase nada desde 1970 até hoje.