PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONVOCAÇÃO GERAL


Por Altamir Pinheiro

Lembram-se daquela máxima  que,  “SE CADA UM VARRER A FRENTE DA SUA CASA, A RUA INTEIRA FICARÁ LIMPA”? É disso que tô falando em defender o que é nosso!!! Votar sem reflexão prévia e sem cuidado pode custar caro a nossa cidade,  pois será necessário esperar mais quatro anos por outra oportunidade e começar tudo de novo. De um modo geral, os  políticos forasteiros têm se preocupado demasiadamente com seus próprios umbigos. Se os garanhuenses não arregaçarem as mangas, continuaremos a mercê do douramento da pílula, pois mais uma vez viveremos das aparências. Portanto, que tal usarmos de um excelente expediente chamado BAIRRISMO?!?!?! Atitudes exacerbadas de defesa ou exaltação de nosso quinhão,  cidade, nossa  terra, são válidas e comuns no meio popular. Vamos exercer essa oportuna prerrogativa: VOTAR SOMENTE NOS CANDIDATOS DA TERRA!!!

Daqui vai um apelo a uma penca de  candidatos da terra ou da região a começar por Audálio, Albino, Álvaro, Batata, Camelo, Claudomira, Damásio, Gonzaga,  Priscila e Fernando Rodolfo para fazer suas brilhantes festas de encerramento, todos irmanados num acontecimento único e inédito em nossa cidade, no sábado(06/10), data-limite para a distribuição de material gráfico e promoção de caminhadas, carreatas, passeatas, uso dos carros de som e comícios. Em um só palanque, todos se confraternizando e passando um recado aos eleitores que, em vez de adversários, partidários; ao invés de oponentes, companheiros.  Toda essa simbologia teria um único objetivo: a defesa intransigente de Garanhuns e região.

A confraternização dos candidatos teria o seu Quartel General ou ponto de partida na Praça do Relógio e, em passeata, o destino seria o Colunata, donde, todos se despediam do seu eleitorado e cada um que batalhasse para formar uma maior caravana de adeptos e defensores com bandeiras e todos os apetrechos que se fazem necessários numa campanha política para embelezar ainda mais o encontro festivo e democrático em plena avenida. Tudo isso acompanhado por um carro de som(despesas rachadas entre os candidatos) e o locutor informando seus respectivos nomes e números  e conclamando toda população a se fazer presente nas cabines eleitorais no domingo e não ficar em casa ou optar pelo voto nulo ou em branco.

Evidentemente, que através de combinação prévia aos candidatos que haja uma CLAUSULA DE BARREIRA sendo quem quer que seja, permanentemente proibido,  falar de seu candidato a Governador ou Presidente. Através de   acordo amplo  o encontro democrático teria um grande objetivo e no seu bojo  resumia-se único e exclusivamente para os candidatos a deputados federal e estadual  da terra  ou  da  região defenderem suas candidaturas  e prestarem os devidos esclarecimentos ao público presente por que se propuseram a sair   candidatos a deputado e qual é a Garanhuns que eles querem ou desejam?!?!?!

Finalmente, até o dia 7 de outubro torço abertamente para que os eleitores de Garanhuns se corrijam e consigam cada vez mais valorizar  sua terra, sua família e as coisas boas que a cidade  onde ele mora lhe oferece. Só nós podemos nos libertar   das armadilhas do populismo eleitoral e de políticos COPA DO MUNDO, pois esses aventureiros destroem a noção básica do nosso verdadeiro bairrismo e de amor à cidade e tornam os eleitores indiferentes, passivos e alienados. Precisamos cuidar do que é nosso, e fechar todas as portas possíveis  e determinadas barreiras aos forasteiros, vadios e demagogos.

Um comentário:

  1. Há uma previsão de Caruaru eleger 5 deputados estaduais e dois federais. Inclusive, um deles é o garanhuense Fernando Rodolfo que só perde em número de votos para Wolney Queiroz; quanto a Santa Cruz do Capibaribe/Toritama devem eleger 3 estaduais; já em Petrolina entre estaduais e federais tudo indica que sairão de lá com 8 eleitos.

    P.S.: - E Garanhuns, hein?!?!?!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA