PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMO EXPLICAR O CRESCIMENTO RÁPIDO DE HADDAD



Lula saiu de Caetés como retirante e não teve oportunidade de fazer universidade. Seu aprendizado foi feito nas fábricas, nas ruas, no sindicato, no contato com artistas e intelectuais, na política. 

Enfim, apreendeu com a vida, o mundo.

Sem o diploma de curso superior, Lula foi o presidente que mais criou universidades no Brasil e que interiorizou as escolas técnicas federais por todo país.

O preconceito de classe contra o ex-operário, no entanto, fez com que uma grande parcela de brasileiros nunca perdoasse sua origem humilde e a baixa escolaridade.

Candidato indicado por Lula para livrar o Brasil das crueldades de Michel Temer, Fernando Haddad tem todas as credenciais para governar. Se o problema era diploma, os intelectuais de Facebook, os que se informam pela TV Globo e outros instrumentos a serviço da Casa Grande vão ter que criticar o ex-ministro com argumentos mais consistentes.

Um breve currículo de Haddad:

- Bacharel em Direito pela USP
- Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo
- PHD em Filosofia pela USP
- Ministro da Educação que fortaleceu o ENEN, criou o Prouni, espalhou universidades e escolas técnicas pelo interior do Brasil, beneficiando inclusive Garanhuns.
- Professor de Ciência Política da Universidade de São Paulo
- Prefeito eleito de São Paulo em 2012.

Atacado diariamente pela Jovem Pan, Globo e outros veículos da grande imprensa, quando foi candidato à reeleição Haddad não chegou ao segundo turno, mesmo assim por muito pouco. 

Quem venceu a eleição foi João Dória (PSDB), que assumiu e passou o tempo todo viajando, depois abandonou a prefeitura e agora quer ser governador.

Embora não tenha sido reconhecido pela maioria -  e governar para os pobres nem sempre rende votos -, Fernando Haddad recebeu dois prêmios internacionais pela sua gestão, num deles concorrendo com prefeitos das maiores cidades do mundo.

Além do português, o candidato do PT fala bem o francês, inglês e espanhol.

Haddad é tão preparado quanto Ciro Gomes. A diferença entre os dois candidatos é que o ex-prefeito de São Paulo é calmo, não tem o pavio curto do outro. Além disso não vive trocando de partido como quem muda de camisa. É filiado ao PT desde 1983.

Ciro começou na política ligado ao PDS que sucedeu a Arena, partido de sustentação à ditadura militar. Foi do PSDB, PPS, PSB e agora está no PDT.

Haddad é o candidato de Lula, o maior líder popular deste país, que prenderam para impedir sua volta à presidência. 

Ciro é um político preparado, uma pessoa inteligente, mas é candidato de si mesmo,  para satisfazer seu enorme ego.

Ciro Gomes disse que "o Brasil não merece outra Dilma". Mera frase de efeito, na qual está embutida um deslize, um apoio velado ao impeachment sem crime de 2016.

Fernando Haddad não é Dilma e é Lula só no coração do povo. Ele tem personalidade própria e capacidade.

O que o Brasil não merece é Temer, é Aécio, é Eliseu Padilha, é Meirelles,  é um Congresso Nacional com tanta gente safada, é uma classe dirigente tão atrasada e uma mídia tão comprometida com um país atrasado e injusto.

Podemos não ter as melhores opções, mas temos alguns caminhos a seguir:

Um é o receituário de Bolsonaro, que deseja resolver os problemas na bala, na truculência, no discurso racista e homofóbicos; outro é o de Geraldo com propostas de governar bastantes semelhantes ao do atual presidente; Marina com sua fragilidade de propostas e sem uma base consistente de apoio; Ciro isolado e temperamental ou Haddad representando os setores mais fortes da esquerda, os intelectuais, os professores, os trabalhadores, o grande partido de massa que é o PT e o ex-presidente que mesmo na cadeia está no coração do povo.

5 comentários:

  1. Fazendo-se uma análise ou desdobrando um texto que li do articulista político Francisco Bendl, sem medo de ser feliz podemos afirmar categoricamente que, se caso o despreparado Bolsonaro não vença as eleições e assuma ou venha a ganhar(?) o autor do imoral KIT GAY, ADDAD, por exemplo, o Brasil entrará na sua maior crise política de todos os tempos. Ou seja, o BRASIL EXPLODIRÁ!!! Tudo isso seria cômico se não fosse ameaçador, pois não poderá o candidato de uma organização criminosa feito o amaldiçoado PT voltar a comandar o povo e este país!!! Ainda mais réu como se encontra, pelas trambicagens que cometera quando desgovernou a cidade de São Paulo junto de Paulo Maluf. ALÉM DE SER UM BABACA!!!

    E o que é mais grave: caso vença as eleições, o Capitão do Posto Ipiranga terá pela frente uma oposição acirrada e violenta, lá no Congresso Nacional, pelo pessoal da extrema-esquerda nojenta, que não aceitará a sua vitória. Com certeza que o Bolsonaro corre o risco de um IMPEACHMENT, pois seus oponentes lhe armarão uma bela armadilha para mandá-lo embora do governo. Essa putada é tão safada, que em 1992, chutaram na bunda de um pilantra chamado Collor de Mello, único e exclusivamente em razão do mafioso alagoano está de posse, ter ganhado do empresariado, pasmem, um carro da marca FIAT ELBA, dirigida pelo seu motorista Eriberto.

    Estamos nos limitando em nível de PROJEÇÃO, claro!!! Aos entenderem que poderá acontecer com o nosso país e conosco, caso vença, neste momento ou o PT e seus cúmplices ou Bolsonaro, que não permanecerão no Planalto porque não conseguirão controlar as reações em contrário. A maioria da nação não aceita o troglodita Bolsonaro nem muito menos o mongoloide ADDAD. Resultado: A deposição do poste sem luz do Lula e o retorno de um governo forte, uma nova espécie de ditadura!!! Aliás, o General Heleno, ontem, já botou suas unhas de fora e foi repreendido veementemente pelo Cão Raivoso Ciro Galo Cego.

    P.S.: - POR ISSO, ATENTAI BEM ELEITOR: FAÇA UMA RECICLAGEM NOS CANDIDATOS (DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES) DO PT, PC do B E PSOL, LEVANDO-OS PARA O ATERRO SANITÁRIO OU CAÇAMBA DE ENTULHOS... VAMOS FAZER DE UM TUDO, PARA QUE DESTA VEZ O CONGRESSO NÃO VENHA(E NÃO PODE) SE CONTAMINAR COM ESSA CORJA QUE DEVASTOU OS COFRES DA NAÇÃO, POIS SÓ NA PETROBRAS ELES AFANARAM 88 BILHÕES DE REAIS. ISSO MESMO, “B” DE BOLA: 88 BILHÕES!!!

    ResponderExcluir
  2. LULA DEU UMA TAPA DE LUVAS NAQUELES QUE CRIARAM ÓDIO E RANCOR CONTRA ELE. NENHUM POLÍTICO DO BRASIL TEM O PODER DE TRANSFERIR E TRANSPOR OS SEUS VOTOS PARA QUAISQUER CANDIDATO.

    0 LULA PRESO ESCREVENDO E LENDO FOI ILUMINADO POR DEUS PARA FAZER UMA CHAMA BRANDA,SUAVE E COMPETENTE QUE DEIXOU GAÚCHOS,PAULISTAS E PAULISTANOS E OS NORDESTINOS FELIZES.

    ELEGER O PROFESSOR FERNANDO HADDAD É UMA QUESTÃO DE HONRA PARA O LULA.AOS CULTOS E OS NÃO CULTOS,PROFESSORES E INTELECTUAIS ,ADVOGADOS E ECONOMISTAS TODOS SE SENTEM REPRESENTADOS PELA ESCOLHA DO LULA APÓS O MASSACRE E A PERSEGUIÇÃO QUE ELE VEM SOFRENDO.

    ESTAMOS UNINDO A FAMÍLIA PARA FECHARMOS OS VOTOS PARA LULA -HADDAD E MANUELA.SABEMOS SIM O QUANTO A REDE GLOBO DE TELEVISÃO E VEJA FORAM INGRATOS E TIRANOS COM VOCÊ LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    EM 2002 UM CIDADÃO FOI CASTRAR UM CACHORRO NA MINHA CASA E DISSE QUE O LULA É UMA FAMÍLIA DE MUNDIÇA E QUE ERA TÃO COVARDE QUE A MÃE DELE ESTAVA PASSANDO FOME E NUNCUM DINHEIRO PARA ELA DONA LINDU.

    À NOITE ASSISTIMOS O FANTÁSTICO O DELEGADO QUE PRENDEU O LULA DISSE CHORANDO QUE TERIA LEVADO O LULA PARA ASSISTIR O SEPULTAMENTO DE DONA LINDU FALECIDA EM 1980 EM SÃO PAULO.

    SÃO PAULO QUE RECEBEU O LULA,DONA LINDU E OS DEMAIS FILHOS DANDO LHES CARINHO,AMOR ,TRABALHO E PROFISSÃO RECEBE DE VOLTA UM PRESIDENTE DO LULA EM FAZER DELE PRESIDENTE DO BRASIL E QUE JUNTOS OLHARÃO PARA O NORDESTE E TODO O BRASIL.LULA ,TU ÉS UMA ESTRELA QUE BRILHA A NAÇÃO BRASILEIRA!

    ResponderExcluir
  3. O candidato de Lula é tão "bom", e porque não conseguiu se reeleger prefeito de São Paulo? em que pese o ora citado, o problema do País não são os políticos, mas sim o povo que vota neles. Enquanto o povo preferir viver de programas sociais, como por exemplo, o Bolsa Família, continuaremos nessa crise. Outro problema gritante é a falta de renovação do Congresso Nacional, uma vez que de acordo com as pesquisas, 70% de seus atuais integrantes serão reeleitos.

    Com todo respeito ao administrador do blog, mas não vejo imparcialidade em suas colocações!!!

    ResponderExcluir
  4. Continuando no quesito BOLSONARO ou ADDAD, desses, quem ganhar o pleito, sem o menor farelo de dúvida, o Brasil explodirá!!! Pois bem, enquanto o ADDAD é um preguiçoso e dorminhoco eterno, já o fato furado Bolsonaro está num sono profundo, pois anda muito enfermo e sendo submetido a várias cirurgias, que ocasionarão mais debilidades físicas. Não tem como participar da sua campanha nem no segundo turno!!! Pois não resistiria à maratona necessária. Aprofundando-me no terreno da ESPECULAÇÃO faremos uma viagem no túnel do tempo, através da história e o que nos dizem os livros...

    Quando Cuba se tornou aliada da União Soviética, e liberou seu país para colocação de mísseis dos comunistas, Kennedy impediu esta intenção de Krushchov, e causou o bloqueio comercial contra Fidel Castro, o resto das consequências todo mundo conhece. Até porque, de certa forma neutralizou o avanço da praga comunista na América do Sul e Caribe.

    Entre nós, quando os militares derrubaram Jango, com o apoio dos americanos, mais uma vez agiram para impedir que o COMUNISMO se instalasse no país. Daí, tivemos uma ditadura que durou 21 anos, tornando-se uma resistência contra o socialismo e o comunismo, principalmente na região Norte/Centro Oeste na região do Araguaia, no Nordeste faminto de um povo pidão e no mundiçal remelento lá do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.

    Quando os milicos devolveram o poder aos civis, essa fortaleza se viu vencida, e o comunismo avançou, infiltrou-se, montou partidos políticos, cativou corações de babacas e mentes de gente pobre, e, lamentavelmente, Lula ( depois de levar três surras consecutivas) assume o Planalto. E o pior: elege como sua sucessora uma cérebro de crustáceo(um poste como ADDAD), mesmo com as ladroagens do Mensalão e Petrolão protagonizados pelos petistas. Nesse entrevero é impedida de seguir adiante(chutada na bunda por pedalar com o dinheiro do Tesouro), sendo substituída pelo seu vice, que era ou é exatamente como o PT na corrupção... Rato de esgoto!!!

    Pois, agora, eis uma nova eleição. A mais importante de nossa história, indiscutivelmente. A esquerda está bem arquitetada, pois se Bolsonaro mesmo hospitalizado for para o segundo turno, seus adversários se unirão contra ele, causando praticamente a sua derrota, tanto pela sua ausência nos debates quanto pela liberdade que seus oponentes terão sem a presença do DATO FURADO. Agora, imaginem se esse babaca de esquerda eleito for o palhaço do Cantinflas brasileiro, Addad... TAMULASCADU!!!

    P.S1.: - Eleitor, diga não aos extremos!!! Nem a extrema-esquerda ladrona(Lula) e muito menos a extrema-direita burra e despreparada(Bolsonaro)...
    P.S2.: - Eleitor: faça uma opção pelo equilíbrio, pela ponderação, não desperdice seu voto com EXTREMISTAS!!! Vote consciente!!! Vote útil!!! Vote nos candidatos de CENTRO nunca nos malditos comunistas(comedores de figo de criancinhas) ou socialistas rabujentos e nem na direitona safada, despreparada e burra!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA