PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAMPANHA CURTA, DESINTERESSE E FALTA DE INFORMAÇÃO TORNAM A ELEIÇÃO BRASILEIRA IMPREVISÍVEL ESTE ANO


Faltando menos de um mês para a eleição de outubro, a campanha política ainda não empolgou e muitos brasileiros não escolheram seus candidatos ou estão decididos a se abster, votar nulo ou branco.

Se já havia um desencanto com a política, a negação da atividade, a generalização de que todos no meio são iguais e o golpe de 2016, que tornou sem efeito 55 milhões de votos dados ao candidato (a) vencedor (a), agravou mais ainda o quadro de descrença.

A campanha deste ano é curta, o brasileiro hoje desconfia dos políticos, dos procuradores, dos juízes e dos meios de comunicação.

A propaganda eleitoral, que está no ar até o final do mês, no rádio e televisão, não interessa a 44% dos brasileiros.

Pouco mais de 40% dos eleitores não viram até agora nem sequer uma chamada curta de algum candidato.

A internet, que faz a cabeça de milhões de pessoas, não chega a todo mundo. Mesmo no Sudeste não chega a 23% da população.

E no Nordeste a situação é inacreditável, para quem pensa que todos atualmente vivem no mundo digital: Segundo o IBGE somente 56,6% dos nordestinos têm acesso à internet, o que significa que 43,4% não recebem informações por sites, blogs, portais ou redes sociais.

Ruim para os candidatos, que deixam de atingir mais gente e para a próprio povo, privado de um instrumento poderoso para receber mais informação.

Neste contexto que vimos acima, a eleição brasileira neste ano de 2018 ainda é uma incógnita.

Um comentário:

  1. Pela primeira vez eu cheguei em casa às 20:30h e vi minha esposa e minha filha sentadas no sofá para assistir a entrevista do PROFESSOR,EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO E EX-PREFEITO DE SÃO PAULO E DR. EM ECONOMIA, FERNANDO HADDAD FALAR NO DEBATE DA GLOBO GOLPISTA ,CORRUPTA E MENTIROSA.

    Ontem o Brasil e o mundo pode ver e assistir a entrevista de um dos homens mais preparados do Brasil que conseguiu como ministro da EDUCAÇÃO DO BRASIL nos governos Lula e Dilma enviar aos 5.570 municípios 26.000 Ônibus amarelinhos para estudarem e serem alguma coisa na vida deles.

    Um ex-ministro da Educação do Brasil que criou o PROUNI E O FIES para incentivar os jovens a acreditarem na EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS,crianças pobres e ricas.

    Foram 19 Universidades Federais e 18 deles no governo do Lula tido pelas elites podres deste país quando lhe tratavam de analfabetos.Foram mais de 300 Escolas Técnicas espalhadas o Brasil todo.

    As nossas crianças e jovens não se dá ARMAS e sim EDUCAÇÃO,SAÚDE,SEGURANÇA PÚBLICA,PROFISSÃO E TRABALHO.

    0 Brasil e o mundo,São Paulo do Sudeste e Rio Grande do Sul, o Norte e Centro Oeste com o Nordeste do Lula ontem puderam ver pela PRIMEIRA VEZ um Advogado enfrentar a globo mentirosa e corrupta e mostrar algumas das verdades sobre as corrupções eleitorais que atingiu,atingem e continua atingindo todos os partidos do Brasil (prefeitos e vereadores,governadores e deputados estaduaus e federais com os senadores )desde a época do Império do Pedro I e Pedro II quando prometeram TRAZER A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO para matar a fome de milhões de ANIMAIS RACIONAIS E IRRACIONAIS e somente o LULA peitou em fazê-la e executá-la.PARABÉNS, FERNANDO HADDAD pela aula de DEMOCRACIA E DE CONHECIMENTO QUE FORA DADA ONTEM em apenas 30 minutos interrompidos 62 vezes pelo Bonner e Renata dois filhotes da Rede Globo e Veja mentirosos e criminosos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA