PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BATATA FAZ CAMPANHA NO AGRESTE E JABOATÃO

Carlos Batata (DEM), na luta para a retomar a cadeira de deputado federal, segue cumprindo rigorosamente sua agenda política,  tanto no Agreste Meridional quanto na Região Metropolitana do Recife.

No último final de semana, o candidato esteve em Jaboatão do Guararapes, no bairro Jardim Piedade, acompanhado do suplente de vereador e empresário Marcelo Danone, do pré-candidato a vereador Valdomiro Val e de Ninho, vocalista do grupo Sem Razão, que é uma liderança cultural e artística no município.

Em Jaboatão, eles realizaram uma caminhada com lideranças locais no Loteamento Nilton Carneiro. Observando as condições precárias, conversaram com os moradores da localidade sobre saneamento, implantação de creches,  unidades básicas de saúde e outras demandas da comunidade.

Batata também visitou Muribeca e Vila dos Palmares, acompanhado do suplente de vereador Marcelo Macaxeira.

Na localidade vivem cerca de 18 mil habitantes,  em completo isolamento, sem posto de saúde, área de lazer, posto policial, ambulância, caixa eletrônico,  entre outros instrumentos necessários.

Em Cavaleiro, na companhia do ex-subprefeito Gaúcho, Carlos Batata conversou com feirantes e assumiu compromisso de trabalhar na Câmara Federal pela emancipação do distrito de Jaboatão.

Ele pretende apresentar uma emenda ao projeto de lei complementar de autoria do ex-deputado pernambucano Augusto Maia, segundo o qual distritos com mais de 50 mil habitantes podem ser emancipados. Esse é um compromisso de Batata e do candidato a deputado estadual Robson Mendes, com quem faz dobradinha na localidade.

AGRESTE MERIDIONAL

Acompanhado do ex-prefeito de Iati Alexandre Tenório, o democrata visitou várias localidades na região do Agreste Meridional.

Foi recebido no Distrito do Quati, em Iati,  para reunião com presidentes de associações rurais, na qual reafirmou o seu compromisso de lutar para que seja garantida a autonomia das mesmas, pela qualificação do homem do campo, financiamento agrícola por meio do (PRONAF) e outras prioridades.

No sábado, acompanhado de Gilmar, vereador de Bom Conselho, Batata realizou uma grande caminhada na feira daquela cidade.

Na ocasião, inúmeras pessoas, ao cumprimentarem-no, relembraram algumas importantes ações de sua iniciativa quando do seu primeiro mandato de deputado federal, como por exemplo a adutora do Rio Pacas, na comunidade de Logradouros dos Leões, obra essa orçada no valor de 6 milhões de reais, obras de saneamento, barragens, etc.

Bom Conselho foi a primeira cidade a receber o programa Bolsa Escola,  que beneficiou mais de 4 mil mães. Hoje essas pessoas fazem parte do cadastro do Bolsa Família.

Ainda no sábado, o candidato foi recebido no Sítio Papa Terra, em Garanhuns, em mais uma reunião com associações rurais,  organizada pelo suplente de vereador Zé do Povo.

As pautas rurais sempre foram uma luta constante de Carlos Batata, que, na ocasião, reafirmou o seu compromisso para a aração de terras, distribuição de sementes, correção do solo e qualificação do homem do campo. Fechando a noite, promoveu encontro com lideranças de Capoeiras, município do qual foi prefeito.

No domingo, Batata foi recebido no Sítio Lages para uma reunião com desportistas de Motocross, onde se falou do apoio às atividades esportivas por meio da lei de incentivo ao esporte.

À tarde o candidato visitou o distrito de Queimada Grande, no município de São Bento do Una, acompanhado de várias lideranças políticas locais como os ex-vereadores Neto e Nivaldo da Pimenta, os suplentes de vereador Aílton da Galinha, Junior, Nino do Povo, e o coordenador Stanley Braga.

*Com foto e informações de Gilmar Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA