PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

REITOR DÁ AULA INAUGURAL NO CURSO DE MEDICINA

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Pedro Falcão, visitou nos últimos dias campus da instituição superior em Petrolina,  Nazaré da Mata e Garanhuns. 

Nessas visitas, o reitor conversa com professores, servidores e estudantes, com uma atenção especial às aulas inaugurais de novas turmas.

Nesta quinta (16), Pedro Falcão participou da aula inaugural  do curso de medicina de Garanhuns. Ele foi recebido pela diretora do Multicampi, professora Rosângela Falcão, e pela coordenadora do curso, Professora Régia Leite.

Apresentando a estrutura da universidade, projetos, perspectivas e o corpo funcional da instituição, Pedro Falcão falou sobre a história da UPE, sua importância acadêmica e social para o estado e o país, e destacou os avanços nos últimos anos que possibilitaram a abertura da universidade para o mundo, integrando-a a outras instituições em 18 países.

"É importante que vocês ingressem em nossa universidade conhecendo nossa grandeza, com mais de 20 mil alunos e 5 mil funcionários, 15 unidades de ensino, três hospitais, e também nossos desafios como as consolidações de cursos e infraestruturas no interior e na capital”, salientou o reitor.

Pedro Falcão parabenizou os alunos pela conquista de chegarem à universidade e agradeceu os estudantes pela escolha da Universidade de Pernambuco, que se consolida a cada ano com uma das maiores instituições de ensino superior do país.

UPE Garanhuns forma segunda turma de Medicina

No mesmo dia no qual mais uma turma teve a sua primeira aula,  no curso de Medicina,  em Garanhuns, a Universidade formou sua segunda turma de médicos. A Colação de Grau aconteceu na noite desta quinta-feira (16).

Professor Pedro Falcão, como surpresa para a turma, deixou todos os diplomas dos concluintes para serem entregues pela professora Rosângela. Foi uma iniciativa inédita, a entrega dos diplomas já na solenidade de conclusão.

"Em 2011, como diretor da UPE Garanhuns, tivemos a alegria, junto com o então governador Eduardo Campos, que ao lado do Presidente Lula, investiu na interiorização do ensino superior em Pernambuco e no Brasil, de ver nascer o curso de medicina em nossa cidade. Hoje, como reitor, minha alegria é ainda maior em formarmos novos médicos que vão ajudar a mudar a realidade da saúde pública brasileira”, concluiu o reitor da UPE.

*Com informações e foto de Ronaldo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA