PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RAQUEL LYRA APOIA CANDIDATOS DE FORA EM CARUARU


O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), apoia Álvaro Porto e Silvio Costa Filho, para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

São dois bons parlamentares, que têm tudo para se eleger, mas nenhum dos dois têm raízes no município. Álvaro foi prefeito de Canhotinho e tem sido um dos deputados estaduais mais atuantes da atual legislatura.

Silvio é um político que tem sua principal base eleitoral na Região Metropolitana do Recife, embora deve ser bem votado em todo o estado.

Em Caruaru, maior cidade do interior pernambucano, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) também apoia candidatos de fora, embora o município tenha candidatos nativos.

A prefeita caruaruense irá votar e fazer campanha para Daniel Coelho (PPS), filho de João Coelho, que também foi deputado, mas depois optou pela vida empresarial. O estadual de Raquel é Priscila Krause (DEM), filha do ex-governador Gustavo Krause.

Vamos ver como Caruaru, que é mais bairrista do que Garanhuns na hora de escolher seus representantes políticos,  vai reagir ao apoio da prefeita a “forasteiros”.

*Foto reproduzida de Portal no Detalhe.

Um comentário:

  1. Que me desculpem os INCOMODADOS e os ACOMODADOS(Se não quiserem me desculpar, lasquem-se!!!). Pois bem, de um modo geral, o garanhuense, às vezes ou quase sempre, é menos garanhuense que os forasteiros que vêm morar aqui, na nossa apreciada Suiça pernambucana e veste a camisa da terra dos Guarás e dos Anuns.

    De um certo modo, há uma cultura de vira lata na nossa personalidade (Caruaru não sofre desta doença) que considera ufanista e demagoga qualquer expressão de bairrismo. Tanto que, como diz meu amigo Fred Fagundes, de um modo estúpido e sem qualquer explicação que me convença, o termo bairrista ganhou ares pejorativo, isso mesmo, PEJORATIVO!!! A própria definição já é um erro. O bairrismo defende os interesses do bairro ou de sua terra tanto por atitudes de defesa exacerbada de suas alegadas virtudes, ou, por analogia, do torrão natal de alguém ou quem viva e abraçou à terra das águas minerais.

    Nesta eleição de 2018 serei um BAIRRISTA CONFESSO. Votarei para deputado federal e estadual em candidatos da terra, filhos daqui!!! Há quem diga ou ache que o bairrismo está vinculado a uma visão estreita de mundo que menospreza tudo aquilo que vem de fora. Nada disso, negativo!!! Em absoluto!!! Apenas, o BAIRRISMO deveria ser encarado como uma atitude saudável, positiva e orgulho por uma região, por um torrão natal ou mesmo quem chegou de outras plagas, como àquela família que fincou pé na terrinha. Pois venha de onde vier... Chegue de onde chegar...

    P.S.: - Nascemos e nos transformamos naquilo que nosso passado escreveu. Cabe a nós respeitar isso. Inclusive, se possível, ao pé da letra...


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA