Moradores de São Bento do Una fizeram um protesto pacífico, ontem, em frente ao escritório da Compesa, cobrando a regularização do abastecimento d´água da cidade. Em certo momento os ânimos ficaram acirrados e um policial militar agrediu fisicamente o vereador Rinaldo do Santo Afonso, que estava presente apoiando a manifestação.
Os são-bentenses, que filmaram a cena, ficaram revoltados e enviaram a agressão a alguns blogs da região.
Assista e tire suas próprias conclusões. O nome do PM não foi revelado.
Não vi nenhum agressão, apenas um empurrão tem que ser mostrada as duas partes, o grande problema de nosso país é não querer respeitar as leis e os agentes que representam elas, uma reivindicação do povo não pode ser palco de políticos que adoram aparecer nesses momentos quando o ideal era construir projetos preventivos para o povo em suas necessidades e não correr atrás do leite derramado !!!
ResponderExcluirPara quem vê à distância de 230 Km, fica difícil saber quem está com a razão. Mas os policiais trabalham em regime de intensa pressão. Ocorre que, muitas vezes, um vereador se acha autoridade nessas horas; e, ao tomar as dores dos populares, pode até ofender os policiais com palavras, cobranças etc. Daí, ocorrerem fatos lastimáveis dessa ordem. É apenas suposição de minha parte! A ver! /.
ResponderExcluirConcordo com o comentário do Fábio (14h42). De fato, os políticos querem tirar proveito de tudo, como vimos no recente Festival de Inverno de Garanhuns! - Ademais, nem vereador, nem deputado, nem os raios que os partam são autoridades em lugar algum. A polícia tem que manter a ordem! Sem essa de fulanos e fulanas quererem caçar votos nessas horas. - 2. O povo tem o direito de se manifestar. Mas em tudo temos que respeitar os limites do bom senso!
ResponderExcluir