PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PESQUISA COM TURISTAS REVELA SURPRESAS


EXCLUSIVO - Uma pesquisa realizada em Garanhuns pelo Instituto Contexto, no período do último Festival de Inverno (21 a 28 de julho), revelou dados interessantes  e até surpreendentes sobre o que o turista acha da cidade e do evento. 

No geral fica claro que o visitante aprova a programação multicultural do FIG, gosta do clima da Suíça Pernambucana e muitos já vieram até mais de seis vezes prestigiar a festa.

A maioria dos turistas é formada por  jovens, são pessoas de bom poder aquisitivo e a maior parte deles tem curso superior. 

Os visitantes gostaram tanto da cidade que mais de 80% deles disseram que pretendem voltar a Garanhuns num período fora do Festival de Inverno.

O Instituto Contexto realizou 326 entrevistas, exclusivamente com turistas.

Vamos aos números:

- 51,23% dos entrevistados foram mulheres e 48,77% homens

- De acordo com a pesquisa, 45% dos visitantes são jovens, 22% deles com no máximo 24 anos. Apenas 9% têm mais de 60 anos.

- A maioria dos pesquisados tem com curso superior. Dos que responderam os questionários,  65% terminaram faculdade.

- A renda familiar é alta: 39,8% ganham até cinco salários mínimos, 25% entre 6 e 10 salários, 14,11% recebem acima de 10 mínimos.

- Dos entrevistados, 61,96% responderam que já tinham vindo ao FIG em outras ocasiões. Outros 38,04% revelaram que em 2018 vieram primeira vez.

- Mais da metade dos entrevistados (54,46%) já veio quatro vezes ou mais ao Festival de Inverno.

- 44,17% dos turistas ficam de três a cinco dias na cidade e 29,45% permanecem seis dias ou mais em Garanhuns durante o evento.

- 26,99% dos visitantes ficam em hotel

- 26,99% optam por casas de amigos

- A alternativa de 25,77% são as casas de familiares

- Outros 10,43% alugaram um imóvel

- O principal motivo de vir a Garanhuns em julho: 29,45% vieram pela programação multicultural do FIG.

- Já 24,54% têm como principal atrativo o frio da cidade; outros vêm por determinados artistas, para conhecer a cidade, visitar amigos ou parentes.

- O que mais gostou na vinda a Garanhuns?

- O clima frio foi a resposta de  26,99% dos entrevistados, um percentual de 13,50% marcaram que o melhor foi a pluralidade do evento,  atrações agradaram mais a 9, 82% e pontos turísticos 9, 82%.

- O que menos gostou?

- A programação do Palco Principal: 5,52%, muita chuva 4,91%, censura da peça, 4,29%, muito lixo nas ruas 3,68% pouca lixeira 3,07%, show de Daniela Mercury 1, 23%.

- Pretende voltar a Garanhuns fora do período do Festival? 

- Os números são expressivos: 82,82% gostariam de retornar à cidade em outra oportunidade.

- De acordo com a pesquisa, os turistas aprovaram a iluminação pública da cidade, a segurança durante o evento, a limpeza pública, a variedade dos restaurantes e o comportamento dos garanhuenses (aprovação de 90, 18% para o nosso povo).

- Dos mais de 300 turistas entrevistados, 76,69% eram de municípios pernambucanos, 7,98% de Alagoas, 4,29% da Paraíba, 3,07% do Ceará,  2,45% de São Paulo, 2,45% de Sergipe, 1,84% do Rio Grande do Norte,  0,61% do Amazonas e 0,61% do Maranhão.

- Uma aprovação menor foi detectada no atendimento dos bares (58,28%) e no comércio (65,64%).

*Os agradecimentos do blog a Olívio Barros, do Instituto Contexto, por disponibilizar os dados da pesquisa.

Um comentário:

  1. Quer dizer que essa pesquisa tinha um tópico exclusivo para a perguntar da pseuda peça?
    Mais que pesquisa suja, tendenciosa
    Porque na mesma pesquisa não foi perguntando o que a população e os turistas acharam em ver artistas pagos com dinheiro público, subir ao palco e gritar aos quatro ventos que o filho de Deus e viado?
    Porque nessa mesma pesquisa que a meu ver nem registro possui,Não perguntaram o que as famílias que estavam na praça nas residências e nos camarotes, o que eles acharam das palavras de baixo calão ?

    Ha tenha santa paciência,quer dizer que a atitude de dona Daniella estar correta? E o errado e o povo que não gosta de baixaria?
    Errado e o povo que em pesquisa de uma instituição idônea que e o IBGE ,85% da população brasileira considera cristã, e tem que ver o seu Deus sendo achicalhado sem poder falar nada era isso que vocês esperavam?
    O senhor quer enganar a quem seu Olavo?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA