PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PRINCIPAL INIMIGO DO PT É O PT



Por Michel Zaidan Filho*
Assim como erram no passado, criando uma cizânia interna em suas fileiras e arrostando uma derrota, mais uma vez o Partido dos Trabalhadores, em Pernambuco, se arrisca em uma nova derrota.
Nada justifica (e nem garante) entregar de "bandeja" uma candidatura competitiva e de oposição ao atual sátrapa da administração estadual, em troca de nada, ou quase nada: a desistência da candidatura do candidato mineiro do PSB às eleições estaduais de Minas Gerais. Ou, quem sabe, a vice candidatura de Luciana Santos, pela renúncia da candidatura de Manuela D’Avila à presidência da República.
Em ambos os casos, é trocar um bilhete premiado por uma nota falsa de 3 reais. A candidatura de Marília Arraes não pertence mais à Executiva nacional do PT, nem a Humberto Costa ou João Paulo. Menos ainda, ao triste e bizarro governador (andor difícil de ser carregado).
Pertence aos 230 delegados que votaram a favor de sua indicação como candidata ao governo do estado.
Esse partido precisa aprender a respeitar as suas instâncias deliberativas estaduais ou municipais. Acabar de uma vez com o expediente burocrático, administrativo, de interferir pelo alto nas decisões coletivas de seus comitês e colegiados.
Nem os partidos comunistas - da Terceira Internacional - agiam com tamanho desplante e desprezo em relação aos seus filiados.
Acabou-se há muito tempo o famigerado "centralismo democrático". Ou se respeita a decisão de suas instancias coletivas, ou esse partido está fadado a se esfacelar e amargar derrotas. A pior delas, a interna.
A prevalecer a decisão de desestimular a candidatura aprovada na última plenária estadual, a recomendação é uma só: não votem na chapa majoritária da aliança PSB-PT.
Façam um voto "camarão". Votem nos deputados estaduais e federais do partido, mas degolem a chapa majoritária. Ninguém pode ser obrigado a votar nos inimigos, nos trânsfugas, nos carreiristas do partido, em nome de uma aliança imoral, sem princípios, como essa que está se tramando em Pernambuco, em troca da neutralidade do PSB nacional nas eleições presidenciais.

*Michel Zaidan Filho é professor da Universidade Federal de Pernambuco. Cientista políticos, tem vários livros publicados.

3 comentários:

  1. TUDO o que ocorreu e irá ocorrer até o final das convenções partidárias em nada será novidade.Sou político desde os meus 17 anos e já vi de tudo antes,durante e depois das convenções partidárias somente em Lagoa do Ouro imagine no Estado e no Brasil.

    TUDO isto estar acontecendo porque os nossos Deputados Federais e Senadores com os seus partidos foram de 1970 até hoje,portanto,48 anos medíocres,irresponsáveis,cúmplice com todas as corrupções eleitorais envolvendo o público e o privado.

    Em 1982 atribuíram a Marco Maciel o voto vinculado.Em 2002 mais uma vez atribuíram ao Marco Maciel a verticalizações das eleições quando se coligou em Brasília todos os estados teriam que seguir a orientação nacional.

    0 Voto distrital puro que nada nem sequer debateram com a sociedade.Fidelidade partidária idem.0 único vereador que eu vi perder o mandato foi o Edson Lopes de Lagoa do Ouro por uma falha que ele mesmo cometeu.

    COLIGAÇÕES: estas são as mais espúrias do mundo.Em 2005 Dr. Jarbas Vasconcelos apresentou uma PEC propondo o fim de todas as coligações.

    Em 1995 eu me filiei ao PSDB de Lagoa do Ouro porque pouca gente gostaria de ser filiado ao partido.E somente o Prefeito Aldemar Júnior Monteiro Marques,eu Zeca Barbosa e Gerônimo Morais nos filiamos ao partido para ser candidato.

    Na convenção municipal de 1996 o prefeito escolhido foi Aldemar ´Júnior Monteiro Marques.E na época tínhamos 30 candidatos a vereadores.E se houvesse coligação 8 candidatos teriam que se afastado.Então cada partido lançou os seus candidatos.

    E ao lado do candidato a prefeito do PSDB somente tinha eu e Gêu.Tudo em função da coligação que somente pode ser feita com até 150% das vagas a serem preenchidas.Este foi,é e será o CALCANHAR DE AQUILES de todos os partidos.

    Não havendo coligação os partidos podem lançar o dobro de candidatos e havendo coligações apenas 150%. Por exemplo: numa câmara municipal com 9 vagas com 100% pode-se lançar 18 candidatos e havendo coligações apenas 22 candidatos.

    Senhores deputados federais e senadores vocês são muito incompetentes mesmo.Não entende nada de coligações.Por isso que o ex-governador Jarbas Vasconcelos gostaria de ter acabado com todas as coligações partidárias,mas infelizmente o PMDB,PFL E PSDB foram contra.

    Veja a situação do Ciro Gomes.Bateu no pai,na mãe,no filho e no Espírito Santo e quando foi chamado para ser vice do Lula disse que era uma aberração.

    Quem levou a Marília ser candidata foi Armando Monteiro que em 2014 teve o apoio do PT do João Paulo,Humberto Costa e Marília.E em 2018 se alia a todos os que foram contra ao governador e aliados do mesmo.

    Quem levou o governador a se aliar ao PT seja coligado ou não foi exatamente o Armando Monteiro,Fernando Bezerra Coelho e as eleições de 2014 juntamente com a Marina Silva que abandonou o PSB e hoje poderia ser de novo a candidata a Presidente.

    Quem mais deu apoio para a Marília Arraes ser candidata foi o Lula com o PT nacional.Então que descasque e resolva o problema ,pois sozinho o PT não governa a nação e sem maioria, haja vista que, faltaram apenas 35 homens de vergonha e mulheres também para o Brasil não ter sido entregue a um presidente incompetente,irresponsável,golpista e traidor,destruidor das políticas públicas e destruidor dos sindicatos e dos trabalhadores do Brasil.

    Eu sei que o governador é sabedor do que ocorreu em 2014 não pode e nem deve fazer política contra o Lula do PT.Que o PSB errou e feio em 2016 isto é um fato concreto.Mas não pode e nem deve permanecer no erro.

    Eu e parte da minha família votamos em Marina Silva e Aécio Neves e este ano não votaremos e a maioria votamos com o Lula.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.FILIADO AO PSB DE PERNAMBUCO.EM, 03 DE AGOSTO DE 2018.

    ResponderExcluir
  2. ..........Façam um voto "camarão". Votem nos deputados estaduais e federais do partido, mas degolem a chapa majoritária... Voltando o relógio do tempo, mas precisamente em 1982, há 36 anos, o então senador Marcos Freire é derrotado nas suas pretensões de tornar-se governador de Pernambuco. Perde para Roberto Magalhães, Marco Maciel e o voto dos CRUSTÁCEOS.

    ResponderExcluir
  3. PUTÊ é 90% mentira, e 10% blefe. Está claro que as pesquisa eleitorais em Pernambuco são uma fraude, essa vereadora, não está liderando pesquisa nenhuma, e Paulo Câmara está muito à frente dos outros candidatos.

    Pesquisa eleitoral no Brasil é propaganda financiada com dinheiro roubado e em Pernambuco há mais de 15 anos os institutos de pesquisas não acertam uma!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA