PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARINA SILVA ENCURRALA JAIR BOLSONARO


Marina Silva, que quatro anos atrás deixou de ir ao segundo turno da eleição por ter se saído mal nos debates de televisão, ontem tava uma “fera” na Rede TV e praticamente pôs Jair Bolsonaro á nocaute.

Num primeiro momento, quando Bolsonaro disse que não era preciso se preocupar sobre o fato das mulheres ganharem menos do que os homens, já que a legislação garante a igualdade salarial, Marina deu uma verdadeira lição ao seu oponente.

 “Só uma pessoa que não sabe o que significa uma mulher ganhar um salário menor do que um homem e ter as mesmas capacidades, a mesma competência, e ser a primeira a ser demitida. Ser a última a ser promovida, e quando vai a uma fila de emprego não é aceita simplesmente por ser mulher. Tem que se preocupar sim, porque quando se é presidente da República a gente tem que fazer cumprir o artigo 5º da Constituição que diz que nenhuma mulher deve ser discriminada. O presidente está lá para combater injustiça”, disse Marina, como se fosse uma professora diante de um mau aluno.

Jair Bolsonaro, então,  apelou para a religião: “Temos aqui uma evangélica que defende o plebiscito para o aborto e para a maconha. Você não sabe o que é uma mulher, Marina, com um filho jogado no mundo das drogas. Eu defendo a mulher, inclusive defendo a castração química para estupradores. E no tocante à arma de fogo eu defendo, sim, que a mulher, inclusive, caso queira, a mulher de bem, tenha a posse da arma de fogo para se defender se assim o desejar”.

Marina usou o seu tempo para encurralar novamente o adversário:

“Você quer resolver tudo no grito, na violência. Nós somos mães, nós educamos os nossos filhos. A coisa que uma mãe mais quer é ver o filho ser educado no caminho do bem, e você fica ensinando aos nossos jovens que tem que resolver as coisas é na base do grito. Você é deputado, pai de família. Você um dia desses pegou a mãozinha de uma criança e ensinou como é que se faz para atirar. Você sabe o que a Bíblia diz sobre ensinar uma criança? ‘Ensina a criança no caminho que deve andar, e até quando for grande, não se desviará do caminho’. É esse o ensinamento que você quer dar ao povo brasileiro?”, disparou, calando o militar da reserva.

Muitos sites e jornais brasileiros hoje destacaram esse trecho do debate, que teve a participação de oito candidatos a presidente.

3 comentários:

  1. Esse energúmeno Bolsordinaro só sabe falar em "castração química"! - E o que é "mulher de bem" para esse amaldiçoado?! - Essa história de "homem de bem", "mulher de bem" é coisa mesmo de canalhas desse tipo! - E são muitos os canalhas que vêm com essa conversa de "homens de bem” e coisa e tal. - Dar uma arma a cada pessoa é coisa para salafrário tipo esse Bolsordinaro, Alexandre Frota e outros trastes deste país! – O candidato do mal ontem estava numa solenidade num quartel, posando com crianças fazendo gesto simbólico de atirar. Imitando arma de fogo com os polegares! – É esse o sujeito que vai dar jeito na violência no Brasil? /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiii, ta com medinho das colega perder o piu piu né?

      Excluir
    2. Mulher de bem é bem diferente da mulher de trouxa que tu adora!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA