PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARÍLIA VAI AO TRE PARA SABER RESULTADO DE PESQUISA


No mesmo dia em que era confirmada como candidata do PT ao governo de Pernambuco, por 92% dos delegados presentes ao Encontro de Tática Eleitoral de seu Partido, a vereadora do Recife, Marília Arraes protocolava, junto ao TRE/PE, um Requerimento Eleitoral, com base na Resolução nº 23.549/2017, do TSE, para que aquele Tribunal intimasse o Instituto Maurício de Nassau para que apresente, dentro de 24 horas, o resultado da Pesquisa registrada e realizada pelo IPMN, em parceria com o Jornal do Commercio, para o governo de Pernambuco.

Marília Arraes argumenta em seu pedido que a Resolução 23.549/2017, do TSE, confere-lhe o direito de ter acesso a essa pesquisa que foi registrada no TRE pelo IPMN em parceria com o Jornal do Commercio e que não teve seus resultados divulgados com a singela desculpa de "fim da parceria" entre ambos. De acordo com o Jornal do Commercio, o fim da parceria teria se dado unilateralmente por decisão do Instituto de Pesquisas.

Ocorre que a legislação eleitoral não autoriza que pesquisas registradas só sejam divulgadas quando o resultado convém ao instituto ou ao encomendante, daí porque, Ministério Público, candidatos e Partidos Políticos têm o direito de requerer à Justiça Eleitoral que exija do instituto ou empresa  realizadora do levantamento que apresente os resultados aferidos.

No meio político corre a informação de que o cancelamento da divulgação do resultado teria se dado por ordem do governador Paulo Câmara para impedir que viesse a público que Marília Arraes já estaria em primeiro lugar isolado na preferência do eleitorado pernambucano, com 32% dessa preferência, ultrapassando, assim, o candidato do PSB que pretende se beneficiar de uma intervenção da Direção Nacional do PT, patrocinada pelo senador Humberto Costa, para "rifar" a candidatura petista da disputa, candidatura esta que segundo projeções seria a única capaz de abater o candidato do PSB eleitoralmente.

O Requerimento no TRE/PE recebeu o número 0600482-86.2018.6.17.000.

*Fonte: Noelia Brito

5 comentários:

  1. EIS UM DESABAFO BRILHANTE DE UM COMENTARISTA DO BLOG DE MAGNO, Arnaldo Luciano da Luz Alencar Ferreira: "O que estão fazendo com MARÍLIA nem nos porões da DITADURA foi feito"...

    P.S.: - UMA PUTADA "INCARNADA" e ESTRELADA COMO ESSA AINDA FALA EM FASCISMO, NAZISMO e GOLPISMO DA DIREITA... VAI TOMAR ONDE AS PATAS TOMAM, E PASSAR BEM, TRUCULENTOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Há propósito desse GOLPE aplicado na GORDINHA DO ARRAES(com aval do beato da seita medieval que hoje é um presidiário inelegível lá de Curitiba), eu tenho uma tese que sempre vem martelando em minha cabeça há tempos e eu nunca ou ainda abri mão dela. POIS BEM!!! Como se sabe, o Lula é um ser tão abjeto, tão repelente e asqueroso que há quem diga que, por baixo do pano foi o Lula que deu o golpe na Dilma, SENÃO VEJAMOS: não se tem mais dúvida que caso tenha havido golpe em 2016, este foi dado pelo maquiavélico, ardiloso e traiçoeiro Lula, pois o único Golpe dado naquele ano foi orquestrado por ele para tirar a Dilma do poder.

    ELE SABIA QUE SE ELA CONTINUASSE PRESIDENTE, NÃO EXISTIRIA 2018 PARA O PT. Ele armou tudo, com o Lewandowski, e o Renan Calheiros tanto que este o apoia neste ano, incondicionalmente. O Eduardo Cunha acabou colaborando indiretamente, quando a estúpida da Dilma resolveu ferrar com ele o que foi o necessário para a abertura do processo no Congresso. Mas, tudo indica(eu tenho quase certeza) que foi orquestrado pelo Lula. Como o Brasil é o paraíso dos blogs sujos, dos repórteres das notícias prontas à lá Rede Globo e que não investigam nada, o assunto continua nas sombras.

    P.S.: - Talvez um velho e desconfiado primo meu esteja certo ou coberto de razão quando afirma com todas as letras que, Lula seja mesmo só um MAFIOSO...

    ResponderExcluir
  3. RERRATIFICAÇÃO.: - Leia-se A em vez de HÁ...

    ResponderExcluir
  4. Por causa dessas insistentes implicâncias contra o governador Paulo Câmara, a grande maioria da minha família já decidiu votar em Paulo Câmara. - Seja em Recife, seja em Bom Conselho e seus arredores! - Não há justificativa séria, para tanta má vontade com um governante, quando sabemos que quem quer que seja eleito não irá fazer milagres administrativos!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA