PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MAIS PREFEITOS DO AGRESTE APOIAM SILVIO COSTA

O deputado federal e candidato a senador pela coligação O Pernambuco Que Você Quer, Silvio Costa (Avante) iniciou, neste final de semana, o primeiro de uma série de encontros que serão realizados nas microrregiões de Pernambuco. Silvio começou pelo Agreste Meridional, microrregião que compreende 19 municípios, demonstrando forte densidade política.

No encontro, em um restaurante de Garanhuns, Silvio recebeu apoio dos prefeitos de Caetés (Armando Duarte, do PTB), Lajedo (Rossini Cordeiro, do PSD), Paranatama (Walmir do Leite, do PSB), Angelim (Douglas Duarte, do PSB), São João (Genaldi Zumba, do PSD), Terezinha (Matheus Calado, do PSB) e da prefeita de Capoeiras (Neide Reino, do PSB), que também é presidente da CODEAM.

As adesões ainda incluem os ex-prefeitos de Brejão (Ronaldo Ferreira , do PTB) e  Palmeirina (Carlinhos Timóteo, do PSB)  e a atual vice-prefeita Veronica de Carlinhos (PSB), além do ex-prefeito de Garanhuns, Bartolomeu Quidute (PSB) e a ex-vice-prefeita Rosa Quidute (PSB), mais o ex-prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB).

Lideranças municipais de oposição também anunciaram o apoio à candidatura de Silvio Costa ao Senado. Líderes da oposição de Bom Conselho (Dr. Edésio Ferreira, do PP), São Bento do Una (Washinton Cadete, sem partido), Lagoa do Ouro (Edson Quebra Santo, do DEM), mais o líder político e empresário hoteleiro Givaldo Calado (PSB de Garanhuns) declararam o apoio a Sílvio Costa. O candidato ao Senado recebeu,  também, a manifestação de apoio de vereadores de Iati, Saloá, Calçado e Jurema.

No encontro, todos os prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças usaram da palavra e expuseram os motivos porque cada um optou e tem compromisso e comprometimento com a candidatura Sílvio Costa. “Fiquei emocionado com a demonstração de carinho desses meus amigos e amigas do Agreste Meridional", disse Silvio Costa após agradecer as manifestações de apoio. Na microrregião com 26 municípios, o deputado só não recebeu a adesão, até o momento, de Canhotinho.

3 comentários:

  1. Silvio Costa e Humberto Costa serão eleitos Senadores em Outubro, para a Nova Caminhada do Povo Pernambucano e o Governo do PT em Brasília.
    Avançaremos colocando o Brasil nos trilhos do Crescimento Social, Economico e Político como fomos nos Governos do PT LULA E DILMA.

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida vou comentar aqui um assunto que não É sobre essa publicação,mas queria que você publicase por favor essa minha reclamação pois estou á mais de 2 meses tentando fazer a substituição das lâmpadas de 3 postes de iluminação da rua onde fica minha residência ,já fui lá no centro administrativo 3 vezes toda vez que vou a senhora que descreve a solicitação me atender super bem , mais o motivo É que o responsável que É um tal de Bruno que é quem faz a autorização para o serviço não tá nem aí, já liguei para ele várias vezes , ele só atendeu uma única vez e falou que iria resolver pois bem já está com mais de 1 mês ,e tenho como provar que já fui lá às 3 vezes pois toda vez que eu iria lá a senhora me entregava o papel amarelo com o nome é telefone desse Bruno,o principal benefício dessa substituição E que dará uma boa claridade na rua para que chega ou sai pra trabalhar no horário noturno , e se nos pagamos a taxa de iluminação pública queremos iluminação de qualidade , obrigada.

    ResponderExcluir
  3. A eleição para governador e senador tem sido muito disputada em Pernambuco desde 1986 quando Dr. Roberto Magalhães estava com mais de 76% e perdeu a eleição para Antônio Farias e Mansueto de Lavor arrastando por Arraes na disputa com José Múcio Monteiro do PFL.

    Em 1990 a disputa foi entre Jarbas Vasconcelos x Joaquim Francisco e o senador reeleito foi Marco Maciel do PFL.

    Em 1994 a disputa foi entre Miguel Arraes x Gustavo Krause e os senadores eleitos foram Carlos Wilson Campos do PSDB e Roberto Freire do PPS.

    Em 1998 a disputa eleitoral para governador foi entre Jarbas Vasconcelos x Miguel Arraes de Alencar.E senador mais votado foi José Jorge de Vasconcelos arrastado por Jarbas Vasconcelos.

    Em 2002 a eleição foi disputada entre Jarbas Vasconcelos a reeleição x Humberto Costa. E para o Senado foram eleitos Marco Maciel do PFL e Sérgio Guerra do PSDB arrastado por Jarbas Vasconcelos.

    Em 2006 a disputa para governador foi entre Eduardo Campos PSDB x Mendonça Filho DO PFL.E para o senado federal fora eleito Jarbas de Andrade Vasconcelos do PMDB apoiado por Mendonça Filho.

    Em 2010 a disputa fora entre Eduardo Campos reeleito x Jarbas Vasconcelos.Para o Senado o Eduardo Campos arrastou Armando Monteiro do PTB e Humberto Costa do PT.

    Em 2014 a disputa fora entre Paulo Câmara x Armando Monteiro.Para o senado o governador arrastou Fenando Bezerra Coelho com apenas 8% faltando 30 dias para a eleição contra João Paulo do PT que tinha mais de 40% dos votos.

    Este ano tem 5 candidatos em potencial disputando 2 vagas para o senado e que são Jarbas Vasconcelos do PMDB e Humberto Costa do PT com Paulo Câmara Governador e
    e Mendonça Filho do DEM e Bruno Araújo do PSDB com Armando Monteiro e Sílvio Costa do Avante apoiando o Candidato a governador Maurício Hands ex-PT.

    Será uma disputa equilibrada e aquele que tiver mais fôlego,que tiver condições financeiras maiores,que tiver grupos políticos fortes,que formar os maiores agrupamentos políticos com cabos eleitorais, que estiver ao lado de prefeitos e ex-prefeitos,deputados estaduais e federas que são os puxadores de votos nestas eleições certamente obterá suas vitórias.

    Discursos mesmo,estes estão fora de moda,pois nenhum deles tem moral de bater uns nos outros porque todos fizeram,fazem e farão parte do sistema eleitoral brasileiro que apenas favorece aos ricos e poderosos.

    Finalmente,a falta de uma reforma política com voto vinculado,verticalização das eleições,fidelidade partidária, voto distrital puro,não teríamos hoje essa mistura de políticos que ontem batiam,cuspiam,odiavam,maltratavam,xingavam e esbanjava milhões de reais na cara dos outros candidatos e no final ambos fumavam o cachimbo da paz.

    Jarbas Vasconcelos,Armando Monteiro,Humberto Costa,Mendonça Filho todos discípulos uns dos outros e conhecem as madeiras que cupim não rói,das cobras venenosas,dos bicudos aos bacurais,das bocas pretas e brancas,dos falsos e traidores.

    Esta é a eleição mais confusa e cheias de mentiras e vaidades,de conchavos sem pé e nem cabeça.Filhos contra os pais e vice -versas,de antigos amigos aos mais novos,da foice e o martelo dos pregam uma coisa e fazem outras totalmente o contrário.

    Ainda bem que a campanha será muito rápida e passará ligeirinho e muita gente sabendo de tudo pelo Facebook, WhatSapp,Twiiter,Blogs em Geral,enfim,é o efeito da Internet penetrando nas camadas sociais e as nossas crianças e os netos nos ensinando como funcionada as novas tecnologias de ponta.

    Finalmente, eu cheguei a dizer aos meus alunos(as) quando o meu filho tinha apenas 6 anos que coloquei ele para aprender o CURSO BÁSICO DE COMPUTAÇÃO para que no amanhã ele PUDESSE aprender e me ensinar também.A minha esposa em casa me repreendeu assim:"como é que você diz uma coisa dessa em sala de aula".E eu lhe disse que nada,ensinamos aos nossos filhos para que eles aprendam e depois passem a ensinar a nós também.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.EM, 20 DE AGOSTO DE 2018.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA