PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A ONU FOI CRIADA PARA IMPEDIR A BARBÁRIE

Depois que o setor de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas se posicionou favorável à candidatura de Lula à presidência, defendendo ainda o direito de o petista ter acesso aos meios de comunicação para dar entrevistas,  e todos os direitos políticos assegurados, até o seu julgamento final dos crimes de que é acusado, a ONU passou a ser atacada por pessoas sem o menor conhecimento do que é a instituição.

Alguns falam da entidade como se fosse uma organização qualquer, tipo uma associação de bairros de Garanhuns.

A ideologia e a ignorância, juntas, chegam a imaginar que a ONU é um “braço do PT” no exterior.

Até mesmo um candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, alimenta a burrice e o desconhecimento, ao criticar a decisão da instituição e anunciar que se eleito irá tirar o Brasil da Organização Mundial.

Seria uma medida prejudicial ao Brasil, jogando o país no isolamento e rebaixando a condição nossa de nação civilizada.

Ora, a ONU foi criada em consequência dos horrores da Segunda Guerra Mundial com o objetivo de promover a cooperação internacional e evitar novos conflitos bélicos entre os países.

A Organização das Nações Unidas é uma instituição pacifista que atua contra as arbitrariedades praticadas em diferentes países e continentes, defendendo os direitos humanos, o cumprimento das leis internacionais, o desenvolvimento político, social e econômico dos povos.

A ONU tem sede, em Nova Iorque,  nos Estados Unidos, superpotência capitalista e é integrada, atualmente, por quase 200 países.

Não é uma organização perfeita, nem sempre se posiciona corretamente e muitas vezes sofre forte influência dos Estados Unidos e de outros países do primeiro mundo.

Mas se trata de um instrumento (mais que isso) importante para manter o equilíbrio entre as nações, colaborar na luta contra os regimes autoritários e na defesa da justiça social.

A ONU é detentora de muitos prêmios, inclusive do Nobel da Paz de 2003.

Pode se discordar da política das Organizações das Nações Unidas, é claro, e se criticar determinados posicionamentos da instituição internacional.

Agora, chamar a Organização Mundial de comunista só se pode fazer isso por ignorância ou má fé.

Uma decisão da Comissão de Direitos Humanos, como essa relacionada com o Brasil, não deve obrigatoriamente ser obedecida.

Mas não atender a determinação, feita depois de estudos jurídicos, com base no Direito Internacional, é admitir que não estamos vivendo uma democracia plena, que a Justiça brasileira funciona a favor de interesses do Estado e do Poder e não da sociedade como um todo.

Fica evidenciado, também, que há uma perseguição do Estado e do Poder Judiciário a um ex-presidente da República, que diante desse imbróglio passa mesmo a condição de “preso político”.

Tanto que a assassinos e bandidos perigosos, a exemplo de Fernandinho Beira Mar, é permitido o acesso a imprensa, o que se tem negado ao ex-presidente.

Um jornalista conhecido da Folha de São Paulo escreveu durante esta semana que “a ONU quer que se rasguem as leis para beneficiar Lula”.

Eu diria outra coisa: Desde 2016 que o Brasil vem rasgando as leis, inclusive a Constituição Cidadã de 1988. A própria prisão de Lula representa um desrespeito flagrante ao Direito, uma vez que o político está preso por conta de um apartamento que nunca conseguiram provar que é seu e por uma reforma no imóvel que comprovadamente nunca foi feita.

Desrespeitam as leis internas e agora querem desrespeitar um tratado internacional que vigora desde o Governo Sarney.

Tal qual a Cuba de Fidel Castro, que se isolou ao aderir ao comunismo, o Brasil trilha um caminho inseguro ao perder cada vez mais sua identidade e se caracterizar como um país de casuísmos.

Não somos comunistas, nem capitalistas; não vivemos uma democracia plena nem estamos (ainda) numa ditadura.

É um país acéfalo, sem governo, sem ética, sem vergonha, sem lideranças que nos levem a algum lugar.

E ainda pode piorar.

O povo está tão iludido, sem esperança e sem informação que pode eleger a representação da estupidez ambulante para nos governar.

E aí teremos a repetição da tragédia de Collor, viveremos por um momento a Grande Ilusão, que será seguida da decepção, do baque, a “falência múltipla dos órgãos”, daí que levaremos décadas para encontrar novamente o rumo.


Mas talvez nesses dois meses até a eleição o povo acorde, dê um basta no atraso e impeça que continuem levando o Brasil para o “caminho da perdição”.

A ONU, senhores, é um instrumento contra a barbárie, o atraso. Infelizmente, muitos por interesse de classe ou cegueira aplaudem as trevas em que estamos mergulhados.

4 comentários:

  1. ONU foi criada para ser um Governo Mundial e subjulgar as nações, as pessoas e suas culturas e tradições aos interesses de um grupo de pessoas nunca eleitas enm se quer conhecidas por ninguém!!

    ResponderExcluir
  2. Quando o EX-PRESIDENTE DOS EUA BUSH INVADIU O IRAQUE A ONU SE PRONUNCIOU TOTALMENTE CONTRA.

    Destruíram o regime do SADAN RUSSEIN do poder e criaram a maior guerra contra aquele pais e no final quebraram o IRAQUE e os Estados Unidos.

    Em 2008 os EUA quebrou.Em 2009 o presidente eleito BARACK RUSSEIN OBAMA quando assumiu pregou os EUA quebrado. Ele tomou ao mundo 4 trilhões de dólares emprestado.

    Em 2009 o ex-presidente Lula criou a marolinha baixando o IPI de 7% para 0%. As crises vieram e pouco gente sabe desta e outras realidades.

    0 ex-presidente Barack Obama enfrentou todas as crises e não vendeu nenhuma empresa,nenhuma empreiteira,nenhuma banco e por que o Michel Temer está vendo as nossas maiores riquezas do Brasil o pré-sal?

    0 Lula foi condenado sem provas materiais,foi preso ilegalmente por 2 vezes,está mantendo o Lula preso sem ter lhe dado o direito sagrado de provar ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL sua presunção de inocência,o seu trânsito em julgado e a cláusula pétrea.

    0 LULA disse na cara do Dr.Sérgio Moro,prove que eu sou o dono do triplex do Guarujá? ELE QUER APENAS UMA PROVA e nada mais!

    ResponderExcluir
  3. ..........0 LULA disse na cara do Dr.Sérgio Moro,prove que eu sou o dono do triplex do Guarujá? ELE QUER APENAS UMA PROVA e nada mais!...

    P.S1.: - CHEGA DE BLEFE, GENTE!!! GENTE, VAMOS DEIXAR DE SER GENÉRICOS, APENAS GENÉRICOS!!! ESTE BLOG NÃO É FREQUENTADO POR OTÁRIOS ou BABÃO!!! QUEM SE DEU AO TRABALHO OU FEZ ALGUM ESFORÇO PARA LER O VEREDICTO DE 218 PÁGINAS DO Sr. JUIZ SÉRGIO MORO FEITO O ALTAMIR PINHEIRO, MESMO SEM SER ADVOGADO, HEIN?!?!?!

    P.S2.: - ATENTAI BEM!!! NÃO EXISTE CAUSA PERDIDA PARA ADVOGADO DE DEFESA... CLARO QUE SEU CLIENTE É UM ANJO ZELOSO DO SENHOR GUARDADOR... RÉU PARA O ADVOGADO DE DEFESA RESPIRA INOCÊNCIA...

    P.S3.: - NESTE CASO ESPECÍFICO, O ADVOGADO DE DEFESA REZA JUNTO COM O SEU CLIENTE A SEGUINTE ORAÇÃO: Os “golpistas” e a justiça não me acusam, insultam. Não me combatem, caluniam. E não me dão direito de defesa... Ao ódio respondo com o perdão e aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória”. DURMA-SE COM UMA INOCÊNCIA DESTA...

    P.S4.: - QUEM USA BABA DE QUIABO, GERALMENTE É BABACA QUERENDO ENGABELAR FANÁTICOS, INTOLERANTES, PESSOAS DESVAIRADAS e BABONAS ou ENTÃO ALUCINADOS QUE EXPRESSAM FANATISMO, DEMONSTRANDO UM ENTUSIASMO EXAGERADO POR ALGUÉM, POR UMA IDEOLOGIA, SIGLA OU OPINIÃO. QUER DIZER: É UM TORCEDOR FANÁTICO DAQUILO QUE ACREDITA CEGAMENTE SOMENTE PELO EMOCIONAL, JAMAIS PELA RAZÃO...

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO!!! Quem tiver alguma curiosidade entre no site do TSE e veja a declaração de rendas e patrimônios do Lula em 2006, quando ele foi candidato a reeleição para presidente da República.

    P.S1.: - OBSERVEM SE ESTÁ ESCRITO COM LETRAS BEM REDONDINHAS SE LULA/MARISA ERAM OU NÃO DONOS DO APARTAMENTO TAL, Nº TAL, NA PRAIA TAL. PATRIMÔNIO ESTE COMPRADO PELA COOPERATIVA DO BANCO DO BRASIL QUE ERA ADMINISTRADA PELO HONESTÍSSIMO João Vaccari Neto...

    P.S2.: - PERGUNTA-SE: O QUE ELES FIZERAM COM ESSE "UMPLEX" QUE HOJE SE TRANSFORMOU EM "TRIPLEX" e ninguém sabe quem é o dono... UNS DIZEM QUE É DA CAIXA, OUTROS DIZEM QUE É DO LÉO PINHEIRO, MAS A JUSTIÇA COMPROVOU(NA CONDENAÇÃO DE 218 PÁGINAS), QUE HOJE, O TRÍPLEX PERTENCE A UM CRIMINOSO LAVADOR DE GRANA SUJA, COMPROVADAMENTE...

    P.S3.: - A PROPÓSITO, A QUENGA DO LULA, ROSEMARY NORONHA, TAMBÉM TINHA UM BIONGO LÁ. NA DITA PRAIA COMPRADO POR SUGESTÃO DE SEU MACHO, QUEM SABE ATÉ DO DINHEIRO QUE ELE ROUBOU DAS ESTATAIS BRASILEIRAS, JUNTO COM ZÉ DIRCEU E PALOCCI, COM COORDENAÇÃO DO CÃO DE GUARDA, TESOUREIRO DO PT VACCARI NETO, O PC FARIAS DO LULA...


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA