PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

75 ANOS DE UM VENCEDOR

Por Altamir Pinheiro

No próximo dia 27 de agosto, em momento solene, o advogado, administrador e pecuarista Márcio Roberto de Barros Quirino será condecorado pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, pela passagem dos seus 75 anos de existência, como também pelos relevantes serviços prestados a Garanhuns, a toda região do Agreste Meridional e porque não dizer ao Estado. A iniciativa é do deputado estadual Aluísio Lessa. Diga-se de passagem uma homenagem mais do que justa a um cidadão que é obcecado pelo trabalho e, como costuma dizer o blogueiro Ronaldo Cesar, um construtor de amigos. Dr. Márcio é um cidadão de uma reputação ilibada que desfruta, no âmbito da sociedade garanhuense, de reconhecida idoneidade moral, que é a qualidade da pessoa íntegra, sem mancha e uma figura sóbria e agradável para se conviver amigavelmente.

O ex-vice-prefeito de Garanhuns é uma criatura que nunca desistiu de seus ideais. É homem de um dinamismo invejável e sempre com um sorriso no rosto e uma vontade de vencer no coração. Venceu na vida pela força da inteligência, do trabalho diuturnamente(ainda hoje é assim!!!), da tenacidade e a coragem de quem é perseverante. Seu apego a verdade dos fatos é algo confortador para àqueles que tem ou teve a honra de conhecê-lo. Possuidor de um caráter exemplar, pois tem mania de avançar quando preciso e recuar quando necessário. Quem o conhece sabe muito bem que   sempre procurou ajustar  a retórica às circunstâncias, sem alterar sua essência. É o tipo de pessoa que preserva a sabida convicção que o equilíbrio sempre está no meio, nunca nos extremos.

Pois bem, amizade não se explica, até porque amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito. Por isso, amizade não se explica, ela simplesmente existe!!! Há mais de duas dezenas de anos que eu tenho a honra de preservar uma amizade sadia e duradoura com o casal Márcio Quirino e esposa. Não é  que custa caro. Mas, não tem preço em um  mundo tão agitado hoje em dia repleto de pessoas oportunistas levianas e fúteis, você conservar amizades verdadeiras que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.


Aprendemos que,  com o avançar da vida  a gente deve estar sempre olhando para o retrovisor. O que ficou para trás, pelo qual nos espelhamos para o tempo do presente e do futuro, é o tempo de reconhecimento. Coisas boas o tempo não destrói. Não é à toa que o  tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades. E essas verdades, quando nos tocam profundamente, a gente tem por obrigação compartilhar através de amizade verdadeira que encontramos na sinceridade, afinidade e principalmente na simplicidade. É deveras interessante e satisfatória selar amizade com um ser humano grandioso como é o caso do homenageado Márcio Quirino nos seus 75 anos muito bem vividos.

No seio familiar, juntamente com os seus, o casal Barros Quirino/Alves de Lima demonstra ser bem sucedido, feliz e de bem com a vida. É um casal modelo, de vida simples, mas de uma convivência respeitosa, pois os relacionamentos saudáveis não acontecem de forma mágica. É necessário respeito mútuo e reconhecer que as pessoas são únicas e diferentes. São essas diferenças que as tornam especiais. Nas realizações pessoais e profissionais de cada um de seus filhos, verifica-se que cumpriu  a tarefa de transmitir-lhes seus próprios valores. E assim é a vida familiar do otimista Dr. Márcio, como costumamos chamá-lo.

Prezado Márcio da Celpe, eu sou daquele tipo de pessoa que, posso não falar tudo o que queria ou gostaria, mas pelo menos só falo o que quero. Por isso lhe acho um cara arretado!!! Você é primeira, sem segunda...  Para mim é uma honra  tê-lo como amigo!!! Finalmente, todos nós sabemos que o tempo passa, as circunstâncias se alteram, mas mesmo assim o tempo é senhor da razão e a lei do retorno também. Portanto, essa homenagem que você receberá na Assembleia Legislativa  é mais que merecida. Parabéns, cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA