PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRUDÊNCIA E SENSATEZ

Por Altamir Pinheiro

Renata da Silva Carvalho Franzoni é uma Atriz   ativista e uma excelente  intérprete da peça “Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu!”.  A travesti que tem cerca de 40 anos é uma lutadora incansável do combate a TRANSFOBIA, “doença” esta que está impregnada por este Brasil afora, pois é  a discriminação, a repulsa ou o preconceito contra o transexualismo ou os transexuais.  O  espetáculo já foi alvo de violência de diversas formas, como protestos, ameaça física e insultos em cidades brasileiras por onde a peça passa.  Este assunto é como àquilo: ENQUANTO MAIS MEXE, MAS FEDE!!! Pois a polêmica em torno da peça só tem feito o público aumentar sua curiosidade e se interessar pelo assunto.

O grave em tudo isso é que  muitas pessoas partem da premissa que se uma travesti está interpretando Jesus, ela está deturpando a imagem dele. Vejam o que a atriz travesti fala sobre o assunto: “Muito pelo contrário, fazemos com o maior respeito. A peça é pró-cristão. Fala sobre amor, tolerância, perdão, e fala como precisamos existir e conviver juntos”, afirma. E vai mais além: Esse é um tema que conheço diariamente. É muito importante normalizar e humanizar esses corpos trans. O Brasil é o país mais transfóbico do mundo. A vida média do trans é de 35 anos e do resto é de 70 anos. Nós acreditamos que podemos mudar essa realidade de violência em cima dos trans a partir do momento que eles comecem a conviver com a sociedade”, diz ela.

No que diz respeito a sua apresentação em pleno Festival de Inverno, o prefeito de Garanhuns proibiu a realização do espetáculo em prédio público, acertadamente, usando da prudência e da sensatez. Até porque,  sua decisão foi como prefeito da cidade e não como simples cidadão que poderia ser tratado como uma pessoa  ingênua que crê facilmente em tudo o que lhe é dito. De maneira acertada, o prefeito veio a público manifestar sua satisfação de ver e  concordar com  o clamor da sociedade de Garanhuns que exigiu através de um pedido expresso de respeito à fé cristã cultuada por essa mesma coletividade.

Para quem já assistiu acha que a  peça não busca ofender cristãos, mas cria um questionamento sobre a falta de tolerância e respeito nos tempos atuais. Polêmicas à parte, a violência contra a população LGBT não se resume somente aos gays. Como se vê todos os dias nos noticiários de TV, esse tipo de intolerância e violência não existe apenas nos casos dos assombrosos números de morte, ela está também presente em uma sociedade que se recusa a reconhecer nome social, que insiste em chamar  de “VIADO” e que se excita não somente em explorar sexualmente, mas também em espancar “O TRAVECO”  até a morte. Quanta barbaridade!!!

2 comentários:

  1. Olha, carinha!!!

    VAI tomar no _ú (com underline)

    P.S.: - QUEM SABE EU NÃO GOSTE DE CURTIR UMA TRAVECA, HEIN?!?!?! SUA MULHER, POR EXEMPLO, CORNO SAFADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Ewerton tu não da audiência, esse Altamir so vive mandando nota para esse blog, usurpado o prestígio alheio.
    Agora tem assunto que o cara e um gênio vio, deve ter conhecimento de causa, a turma ia adorar ler os seu mais sombrios devaneios.
    Vamos lá pinheirão coragem, faz ai um blog a turma vai adirar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA