PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS DEUSES DA MEDICINA


Conversando com uma aluna do curso de psicologia da UPE Garanhuns, descubro que a maior parte dos estudantes vêm de outras cidades.

Na turma dessa moça tem jovens de Carpina, Salgueiro, Pesqueira, Recife e outras cidades. A minoria é de Garanhuns ou municípios da região.

Segundo ela, é um pessoal bem legal e todos gostam muitos da Suíça Pernambucana.

No curso de medicina então, é mais gente de fora ainda e alguns são de regiões mais distantes, do Norte, Sul ou Sudeste do Brasil.

Perguntei se os estudantes de psicologia convivem com os de medicina e a resposta foi a seguinte: “Os alunos de medicina são metidos a importante e não se querem se misturar com estudantes de outros cursos”.

Interessante, 40 anos atrás, quando comecei o curso de Farmácia na Universidade Federal de Pernambuco já era assim.

Os futuros médicos se consideram a elite da elite desde a faculdade.

Deve ser por isso que muitos quando estão com o nome feito na praça se julgam deuses.

Ainda bem que não são todos. Alguns médicos têm os pés no chão, sabem que são humanos e falíveis. Esses dão a acolhida certa ao paciente, merecem respeito e admiração.

Um comentário:

  1. Eu já conheço essa empáfia médica de muitos anos! A soberba de se presumir superiores a todos os humanos é uma característica do meio médico! As exceções são ínfimas! Diminutas! Será que esses infelizes não vão morrer?! Vários médicos morreram de câncer! Essa realidade é do meu conhecimento! E quando um desgraçado desses tem um câncer ou outra doença fatal, ainda assim não se comunica com os mortais?! Por que os outros médicos não salvam da morte o médico moribundo?! 2. Quando o sujeito ou a sujeita passa no vestibular para medicina, já deixa de cumprimentar as pessoas do condomínio onde mora! - Quando termina o curso de medicina, aí então, já vai exigir que os próprios pais o chamem de "doutor"! Que vão à puta que os pariu, cambada de presunçosos que, muitas vezes, mal sabem assinar o próprio nome! Mas, ainda assim, só querem ser o Zeus, que era o mandachuva dos deuses do Olimpo! Contudo, essa de Zeus foi lá na mitologia grega! Onde Zeus era o mandachuva entre os deuses do Monte Olimpo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA