PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNADOR, PREFEITOS, DEPUTADOS E PARTIDOS POLÍTICOS LAMENTAM A MORTE DE GUILHERME UCHOA

A morte do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, de 71 anos, às quatro horas da manhã desta terça-feira, dia 3, no Hospital Português, no Recife, gerou comoção nos meios políticos do Estado.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), distribuiu nota de pesar, decretou cinco dias de luto oficial e cancelou compromissos que tinha acertado hoje em Petrolina, na região do São Francisco.

 "O Presidente Guilherme Uchoa fará uma grande falta à política de Pernambuco. Sua liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental, quer seja do ex-governador Eduardo Campos, quer seja conosco. Na Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos deputados estaduais, contribuiu para as conquistas e avanços obtidos por nosso Estado. Quero prestar a minha solidariedade cristã e os meus sinceros sentimentos à toda sua família, em especial a Dona Eva, filhos e netos", lamentou o governador.

O prefeito de Garanhuns,  Izaías Régis (PTB), também lamentou “com muito pesar” a morte do seu ex-colega de Assembleia e amigo.

"Fomos colegas em três dos seus seis mandatos, inclusive fui seu vice em um dos mandatos de presidente da Assembleia.  Guilherme era um deputado querido por todos os demais. Presidente da Alepe por seis vezes, o que demonstrava a sua capacidade de diálogo e articulação. Um quadro importante da política pernambucana que deixará uma grande lacuna. Minhas sinceras condolências à família e que Deus traga o conforto”, assinalou Izaías.

O garanhuense Geovani Oliveira, prefeito do município de Itaquitinga e aliado do deputado Guilherme Uchoa, igualmente expressou seus sentimentos com a perda do dirigente do Legislativo Estadual:

“O passamento do Deputado Guilherme Uchoa para outra dimensão deixou a política pernambucana mais pobre de homens de valores e daqueles que pensam na sociedade como instrumento de mudança para a melhoria da qualidade de vida dos que mais precisam. O dia hoje acordou triste, perdemos não só o nosso Líder, o nosso Guia,  mas também um Pai no sentido verdadeiro da palavra. Perdemos um amigo e conselheiro de todas as horas. Que Deus nos dê forças e discernimento diante de irreparável perda de um grande alicerce de nossa vida política e pessoal. Vá em Paz, cumpriu  sua missão com toda maestria e honra. Sentiremos saudades eternas, mas nos inspiraremos no seu legado para levar adiante os seus ideais e a sua história em favor de todos os pernambucanos. Deus conforte toda a família e os inúmeros amigos diante de uma dor tão forte. Que essa saudade seja transformada em luta, a luta da manutenção do seu legado e da sua história. 

Geovani Oliveira (PMN)
Prefeito de Itaquitinga

Os deputados que fazem oposição ao Governo na Assembleia Legislativa também se manifestaram:

Hoje é um dia triste para todos nós que fazemos a Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado Guilherme Uchoa, presidente da Alepe. Em seu sexto mandato e há quase 12 anos à frente da Casa, a sua atuação foi marcada principalmente pela forma como defendeu a autonomia do Legislativo. Pernambuco perde um grande quadro. Como homem público, sempre praticou a boa política, atuando com ética, seriedade e compromisso com os pernambucanos.

Guilherme é um exemplo de homem público, pai e amigo. Ele pode imprimir uma gestão exitosa na Alepe, buscando a transparência do poder legislativo, melhorando a infraestrutura e ampliando o diálogo do Legislativo com todos os poderes,  além de buscar ampliar os canais institucionais de participação popular, dialogando sempre com o povo de Pernambuco. Nossa solidariedade à toda família e amigos.

Bancada de Oposição de Pernambuco
Silvio Costa Filho, líder da Oposição


A morte de Guilherme Uchoa também foi lamentada por partidos como o PSB e PSC, Câmara Municipal de Olinda,  senador Armando Monteiro,  deputados Jorge Corte Real, Álvaro Porto, Romário Dias, Claudiano Filho, Danilo Cabral,  André Ferreira, Laura Gomes e muitos outros parlamentares.

*Foto: TV Jornal

2 comentários:

  1. Quanto farisaísmo! Quanta hipocrisia! – ISSO cheira a SACANAGENS!!!! Depois de morto todo mundo é santo?! O cara pinta o escambau durante a vida inteira!!! Usa e abusa da Assembleia Legislativa a bel-prazer dos “colegas” (dele)!!! E, depois de morto, vira santo! PQP!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O cidadão descansou,quem estar bastante triste com a sua partida e o seu suplente

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA