PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA ARBORIZA RUAS E AVENIDAS DE ANGELIM

Duas ações importantes estão sendo realizadas pela prefeitura de Angelim, à frente o socialista Douglas Duarte.

A cidade vem há dias recebendo uma iluminação mais moderna e eficiente e agora a gestão inicia um projeto arrojado de arborização do centro urbano.

Segundo o blog do Sr. Cariri a arborização inclui escolas, clubes recreativos, secretarias, praças, ruas e avenidas.

Novas mudas de árvores são plantadas quase diariamente o que proporciona a cidade ficar muito mais bonita aliada a preservação do meio ambiente.

“A Secretaria de Infraestrutura do município de Angelim acaba de arborizar a rua Sérgio Loreto, que é quase uma avenida, para torná-la um cartão postal de saída e entrada para Canhotinho”, frisa o editor do blog angelinense.

Mudas de Angico, Leucena, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Pau Brasil, Saboneteira, Tamboril, Flamboyant, Iburana e Pau Ferro embelezam a cidade, trazendo um ar mais puro para se respirar, e quando estiveram adultas oferecer muita sombra.

Os moradores podem  dar sua parcela de colaboração ajudando a cuidar bem das plantas, cultivando-as e protegendo-as.

Aos poucos e com recursos próprios a Prefeitura de Angelim vai organizando cada vez mais a cidade.

"Estamos trabalhando na melhoria do meio ambiente, que as pessoas reconheçam, que plantar árvores em nossa querida Angelim é de suma importância. Vamos diagnosticar as necessidades para chegarmos em todos os bairros com estes benefícios”, destacou o prefeito Douglas Duarte.

*Foto: Do Blog do Sr. Cariri.

Um comentário:

  1. Em 2001 quando retornei a CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA DO OURO pela segunda vez apresentei um requerimento pedindo ao prefeito Marquidoves Vieira Marques para arborizar todas as praças e as ruas de Lagoa do Ouro.

    Na hora da votação o vereador Lenivaldo Costa Barros disse antes da votação que iria votar contra porque o prefeito estava derrubando as que tem e não iria plantar mais árvores.

    Foi quando eu li a minha justificava da função e do papel que exercem as árvores com suas folhas e frutos.Durante o dia as folhas absorvem o gás carbônico e durante à noite transformam em oxigênio.Este é o processo chamado de FOTOSSÍNTESE.

    Foi quando o vereador terminou votando a favor do meu requerimento.

    0 ECOLOGISTA Vasconcelos Sobrinho visitou Lagoa do Ouro em 1970 e em e seguida foi a Correntes e no Cartório do Tabelião Dimas Souto Pedrosa chegou a dizer que Lagoa do Ouro era a cidade menos arborizada de Pernambuco.

    Mandou chamar o ex-prefeito Natanael Alves da Silva e contou esta realidade ao prefeito nos anos de 1971 a 1972 e de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992 foi quem mais arborizou as praças e ruas de Lagoa do Ouro com o Estádio de Futebol Dr. Abílio Monteiro.

    0 cartão postal da cidade de Lagoa do Ouro com 660 metros poderia muito bem ser plantadas árvores pelo prefeito atual Marquidoves Vieira Marques transformando assim o meio ambiente.

    Finamente,assisti uma reunião com o prefeito atual de Quebrangulo -AL Marcelo Ricardo de Vasconcelos com o pessoal do IBAMA em 2004 e ele chegou a dizer que teria distribuído mais de um milhão de mudas de árvores no município.

    Hoje o Estado de Alagoas é um Estado que luta para preservar o meio ambiente. E é exatamente em Lagoa do Ouro e Quebrangulo que está encravada a maior RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA com mais de 4.069 hectares de FAUNA E FLORA com árvores com mais de 80 metros de altura e com mais de 95 fontes d!água potável minando que abastece mais de 16 municípios em seu entorno.

    1.000 hectares fica em Lagoa do Ouro e mais de 3.000 hectares em Quebrangulo Alagoas.

    Parabéns aos vereadores e o prefeito de Angelim por teres esta visão de arborizar todas as praças e ruas da cidade de Angelim.O planeta terra agradece e os filhos de Angelim também!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA