PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO GEOVANI E O ANIVERSÁRIO DE ITAQUITINGA

Instalado em 06/07/1964, desmembrado da cidade de Goiana, o município de Itaquitinga comemora todos os anos a data de sua emancipação.

Esta semana, nas primeiras horas do dia,  uma Alvorada Festiva de Fogos e o hasteamento das bandeiras, logo cedo, lembraram o aniversário da cidade.  A data é feriado municipal.

Para marcar os 54 Anos da Instalação da Cidade, o Prefeito Geovani Oliveira(PMN) realizou shows na praça pública com grandes e respeitados nomes do autêntico Forró Nordestino.

Subiram ao palco,  após saírem do Clube Municipal em direção ao centro na 1ª Caminhada do Forró,  os artistas Petrúcio Amorim,  Márcia Pequeno, Ed Carlos, Nádia Maia,  Paulinho do Acordeon, Deivinho do Acordeon, Josildo Sá e mais de 20 sanfoneiros e trios de forró,  além da Frevioca , tradicional equipamento que faz parte da tradição pernambucana e pertence a Prefeitura do Recife.

A festa mobilizou o comércio inteiro  ao longo do dia e também houve geração de renda para as pessoas da cidade que comercializaram comida e bebida nas barracas instaladas na área do evento, bem como movimentou os bares,  restaurantes e serviços locais.

O público correspondeu comparecendo em peso. O que se via eram famílias nas ruas numa grande confraternização pelos 54 Anos de Instalação da Cidade. "O que a gente fez foi uma festa para as famílias e também ao som de cantores importantes da nossa cena cultural. A 1 Caminhada do Forró de Itaquitinga, já nasceu aprovada e agradando a todos. No próximo ano faremos uma festa ainda mais bonita pois o nosso povo merece ações de lazer e cultura, além de obras em pedra e cal”, afirmou o Prefeito Geovani,  satisfeito com a realização da festa.

A festa foi prestigiada por toda a região e quem também se fez presente foi o deputado estadual e  Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa e do seu filho Junior Uchoa , pré-candidato a deputado federal,  que conta com o apoio do Prefeito e de Vereadores de Itaquitinga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA