GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

UBE GARANHUNS TEM NOVOS INTEGRANTES

A União Brasileira de Escritores de Garanhuns (UBE) empossou,  sábado passado (26),  novos integrantes da secção local: o empresário e escritor Givaldo Calado de Freitas, o radialista Wando Pontes, médico Ulisses Pereira, padre José Emerson, defensor público Agnaldo de Barros, além dos professores Albérico Fernandes e Eugênio Sobrinho.

Segundo Renato Siqueira,  Presidente da UBE Garanhuns, a entidade receber novos membros é um momento de grande renovação.

“Fundamos esse núcleo e chegamos no pior momento que vivia a literatura de Garanhuns e muitos chegaram a duvidar da capacidade de alguém que não conheciam. E graças a Deus a UBE de Garanhuns é uma realidade e serve de referência para qualquer instituição”, comentou Renato.

Que acrescentou: “os novos companheiros que ingressaram hoje irão fomentar ainda mais a cultura”.

A UBE foi fundada no dia 17 de janeiro de 1958 com a fusão da seção paulista da Associação Brasileira de Escritores e da Sociedade Paulista de Escritores.

A sede da União Brasileira de Letras fica na cidade de São Paulo e é uma sociedade civil representativa em âmbito nacional.

De acordo com o empresário Givaldo Calado de Freitas conhecer a língua portuguesa é um dever cívico. “Fico extremamente emocionado em ingressar na UBE. Como humilde escritor e amante da nossa língua, para mim, hoje é uma noite de grande felicidade”, comentou Freitas.

Que acrescentou: “O hino da instituição UBE diz que a União Brasileira de Escritores tem a tradição de preservar a cultura, e eu sempre procurei como lutar por ela. Acredito que a cultura é indispensável para o desenvolvimento de uma nação”.

Ezandra Ribeiro 
Jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA