GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O BRASIL PRECISA VOLTAR AOS TRILHOS: FORA TEMER!


Michel Temer traiu Dilma e o programa do PT, de quem foi aliado nas eleições de 2010 e 2014, chegou ao poder com o apoio de bandidos do quilate de Eduardo Cunha e há mais de dois anos está literalmente desgovernando o Brasil.

Desde que o traidor está sentado na cadeira presidencial, promoveu reformas que prejudicam o trabalhador, cortou programas sociais, aumentou o desemprego, entregou as riquezas do Brasil as grandes empresas nacionais ou multinacionais e deixou o preço da energia, gás de cozinha e combustíveis disparar.

O presidente ilegítimo com cara de mordomo e vampiro ao mesmo tempo foi grampeado falando em propinas, foi denunciado duas vezes pela Procuradoria Geral da República e escapou de ser investigado pelo Supremo porque o Congresso que está aí – o mesmo que afastou a Dilma sem crime de responsabilidade – salvou a sua pele.

Agora, chegamos ao fundo do poço. O país parou, não há combustível para carros ou aviões, já faltam produtos nos supermercados, batata inglesa está sendo comercializada a 10 reais o quilo em algumas capitais, muitos outros produtos tiveram aumento de preço e alguns já estão faltando nas prateleiras.

Incompetente, corrupto, cínico, o governo que aumentou 11 vezes a gasolina em 17 dias, pretende resolver a questão colocando o exército nas ruas.

Uma instituição séria e respeitada como são as Forças Armadas não podem manchar seu nome e sua história por conta de um cidadão desse quilate, que não têm o respeito de mais de 95% da população brasileira e em pouco mais de dois anos só fez mal ao Brasil.

Está aí a situação: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador,  Recife e todas as capitais um caos, ônibus fora de circulação, colégios e faculdades sem condições de funcionar, o medo tomando conta do povo.

“Meus Deus até onde vai dar tudo isso? Quando voltaremos a ter uma vida normal? ”, se perguntam brasileiros de todas as regiões, das grandes, médias e pequenas cidades.

Em Garanhuns também a situação está confusa e hoje houve protesto até no centro da cidade, com o surgimento de conflitos entre policiais militares e manifestantes.

Mas o próprio prefeito do município, Izaías Régis, gravou um vídeo se posicionando a favor da greve dos caminhoneiros, assim como fez também o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany e deputados estaduais como Claudiano Martins e Romário Dias.

Temer hoje é uma assombração, que não tem o apoio nem mesmo de setores conservadores e se sustenta apenas graças aos deputados vendidos que estão em Brasília defendendo seus próprios interesses.

Para que a situação não piore ainda mais, para que a vida volte ao normal e haja paz, é preciso tirar Michel Temer do poder.

Derrubaram Dilma sem um motivo justo e esse cara, que já deu todos os motivos para ser afastado continua levando todos nós ao abismo.

Se ele sair não fará falta, o presidente da Câmara assume até ou povo brasileiro eleger um governo legítimo, que dialogue com a sociedade, com as lideranças classistas, os sindicalistas, os empresários, e que coloque o país outra vez nos trilhos.

As próprias Forças Armadas podem contribuir para acabar com essa crise que começou desde que o senador Aécio Neves começou a espernear porque perdeu as eleições.

Mas o Exército não contribuirá com o Brasil reprimindo caminhoneiros para atender as ordens de um usurpador corrupto e incompetente.

O líder da Associação dos Caminhoneiros, José Fonseca, já deu seu recado hoje, na Folha de São Paulo: “Nós não vamos ceder! Se o Exército nos atacar rolará sangue”.

Vejam  a que situação chegamos! Estamos num impasse e Temer e seus ministros suspeitos, como esse comunista arrependido de Pernambuco que se chama Raul Jungmann, não vão resolver a questão.

Precisamos ter de volta a esperança. Acreditar no amanhã, imaginar que nossos filhos e netos terão um futuro.

O golpe fez o Brasil pagar um alto preço. Milhões estão sofrendo por conta de Temer, Eduardo Cunha, Aécio Neves, Eliseu Padilha, Moreira Franco, José Serra, Fernando Henrique, Jair Bolsonaro e todos que compactuaram com a ruptura do poder.

Está na hora de acabar com isso. Já durou demais. Neste momento são os caminhoneiros, depois virão outros segmentos.

Ou acabam com o governo Temer ou ele acaba com o Brasil.

Patriotas deste país uni-vos! Fora Temer! Está mais do que na hora de devolver ou poder ao povo.

*Foto: Revista Exame.

Um comentário:

  1. Aí hoje a tarde na VAN a gente voltando pra casa, Justino disse: E ainda tem gente defendendo esse "Temi". Sidinei fez: "Hummmmm". A cabrinha.
    E assim chegamos engasgados com essa confusão criada ordem meia dúzia de...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA