GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

quinta-feira, 24 de maio de 2018

A POLÍTICA AFETA SUA VIDA?


Tatielly Salustiano*

Caminhoneiros são responsáveis por movimentar a economia, levar os alimentos à nossa mesa e entre outras coisas. Apoia-los não é uma questão partidária, mas de luta contra o assalto que estão fazendo contra o Brasil e os Brasileiros.

Alta carga tributária, monopólio de distribuição e obtenção, mercado fechado, rombo deixado nos governos anteriores, alta no barril de petróleo no exterior, sucessivos aumentos de impostos estaduais e federais...
São apenas alguns fatores responsáveis pela situação de desabastecimento que vivenciamos e serve de um bom exemplo para mostrar como toda população é afetada pelas decisões políticas.

Como solução, a união cortou tributos do combustível e criou outro para por no lugar, sugando de outro setor. 
Seria a solução? 

Não adianta! É necessário cortar gastos, diminuir o tamanho do estado, confesso humildemente e tenho consciência que é uma resposta de curto prazo, mas precisa!

No cenário atual da política brasileira esse caminho está distante. Até mesmo quem defende a diminuição do Estado tem uma narrativa pobre, que majoritária trabalha a pauta da privatização, mirando apenas as grandes. Porém, privatização não deve ser política de tapa buraco e sim de desenvolvimento.

Portanto, encerro dizendo que, aqueles que acham que a política não afeta as suas vidas, só há uma saída: Votar com mais responsabilidade e consciência em Outubro.

*Tatielly Salustiano é Coordenadora de Política Externa e Defesa da Juventude Democratas Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário