PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ÁLVARO PORTO DESTACA SUCESSO DO VIVA DOMINGUINHOS


O êxito da edição 2018 do Festival Viva Dominguinhos, realizado entre quinta-feira (19) e sábado (21.04) em Garanhuns, foi destacado pelo deputado Álvaro Porto (PTB) em discurso na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (23.04). O petebista ressaltou o esforço da Prefeitura de Garanhuns em promover o evento e atacou a falta de respaldo do Governo do Estado. "Enquanto o Governo do Estado nega apoio, ignorando o potencial do festival para o turismo e a economia do Agreste, o prefeito Izaías Régis (PTB) se empenha em garantir lazer, cultura e o aquecimento de negócios a partir de uma iniciativa que homenageia um dos mais ilustres filhos do município".

De acordo com Porto, ao longo dos três dias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes foram movimentados com a presença de turistas de cidades vizinhas, de outras regiões de Pernambuco e de outros estados. Mais de 200 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura, acompanharam as atrações que ocuparam os três palcos do festival, a exemplo de Fagner, Santanna, Jorge de Altinho, Quinteto Violado, Alcimar Monteiro, Dorgival Dantas e Waldonys. "Por reunir tantos significados e representar tanto para a cidade fica aqui o nosso protesto pelo descaso do governo com o Viva Dominguinhos. É inadmissível que o governo estadual desconheça um evento de tão grande porte, realizado em tributo a alguém da grandeza de Dominguinhos", disse.

Autor da Lei n° 15.563 que incluiu, em 2015, o Viva Dominguinhos no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco, o deputado lembrou que, para muita gente o festival já significa abertura dos festejos juninos em Pernambuco. "Mas, acima de tudo, o Viva Dominguinhos um reconhecimento da Prefeitura e do povo de Garanhuns à importância da obra imortal de Dominguinhos para a música e cultura do Nordeste e do Brasil", assinalou.

De acordo com o deputado, o festival mobiliza e orgulha Garanhuns. "Não é à toa que a gestão do prefeito Izaías Régis tem sido muito bem aprovada ano a ano, já tendo atingido a marca de 80%. O município que há tempos é conhecido por abrigar grandes acontecimentos culturais, comprova, cada vez mais, sua vocação para difundir arte e lucrar com eventos do gênero", disse. O deputado disse ainda ser importante parabenizar e agradecer patrocinadores e parceiros da prefeitura, os servidores das secretarias envolvidas no evento e reconhecer o trabalho da Rede Globo Nordeste que, segundo ele, está sempre comprometida com a divulgação da riqueza cultural da região.

*Foto: Ayane Melo

Um comentário:

  1. Privatizar hidro-eletrica ja instalada(90% dos casos) e operando é privatizar a vazão dos Rios Imagine uma estatal Chinesa controlando a vazão do Rio Francisco? é Grotesco e tenebroso p os brasileiros e principalmente para populacão brasileira que depende diretamente da agua do Rio Sao Francisco.Isto se repete para todos os Rios do sistema Eletrobras.Crime hediondo contra a humanidade.!
    Quanto os corruptos vao receber de propina?????
    A Matriz energética brasileira esta migrando p geração eolica e fotovoltaica e biomassa .Estimulem sim concorrência das empresas privadas em leilões deste tipo,sejam nacionalistas e inteligentes "Gente" !!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA