GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ROBERT REDFORD E JANE FONDA EM FORMA AOS 80 ANOS


Robert Redford e Jane Fonda são dois maiores nomes do cinema americano e mundial. Ele hoje tem 81 anos e ela 80.

O ano passado, já nessa faixa etária, foram personagens principais de um filme encantador, que mostra de forma sensível a solidão na velhice e abre a possibilidade para o amor mesmo quando se está perto do final da vida.

Ritesh Batra, indiano, é o diretor deste filme de muita qualidade, que poderá ser apreciado por qualquer pessoa admirador do cinema de arte, principalmente quem já passou dos 50 ou 60 anos é pai e avô.

Em “Nossas Noites” um homem de idade avançada, Louis (Redford), é surpreendido uma noite com uma proposta ousada de sua vizinha Addie (Jane): que eles passem a noite juntos, para fazer companhia um ao outro.

Os dois terminam se entendendo e passam a viver uma relação muito bonita de amizade, companheirismo e mesmo amor.

Tanto o Robert Redford quanto Jane Fonda estão impecáveis em seus papeis, coroando uma vida de muitos êxitos no cinema.

Curioso é que os dois atores de Hollywood trabalharam juntos numa comédia meio bobinha em 1967, quando eram jovens e lindos, ele mais ainda do que ela.

Quase sempre o homem envelhece melhor do que a mulher. Mas no caso de Jane e Robert se deu o contrário: Ela continua bonita aos 80 anos, enquanto ele com apenas um ano a mais nem parece o galã que fazia os olhos das mulheres brilharem nas décadas de 60 e 70, principalmente.

“Nossa Noites” vale pela sensibilidade do diretor, pela maneira como conduziu a trama, a fotografia, o olhar sobre a velhice e sobretudo pela performance de Redford e Fonda, que transformam um filme simples e de orçamento modesto num momento mágico do cinema.

Para quem se interessar está disponível na Netflix. 
Robert e Jane no filme de 1967

*Fotos: 1) Site Cine Pop; 2) Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA