PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO PEDRO INVESTE EM FABRICAÇÃO DE DOCES


Por Cloves Teodorico/ Secom

Moradoras do distrito de São Pedro, a 11km de Garanhuns, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis, estão participando do curso “Trabalhador na produção de conservas vegetais, compotas, frutos cristalizados e desidratados, doces e hortaliças”. As aulas são ofertadas através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do programa Acesso ao Trabalho, e o Sindicato Rural de Garanhuns.

A turma conta com 12 alunas. Nas aulas, as participantes recebem informações teóricas, incluindo como deve funcionar o processo de higienização do local de trabalho e os utensílios necessários; além do conteúdo prático, que engloba o modo de preparar doces e outros alimentos em recipientes. O curso começou na última segunda-feira (19) e segue até o próximo sábado (24). Ao todo, são 48h de aula. Após a conclusão, as alunas irão receber certificado.

Boas práticas e manipulação de ingredientes, cuidados para evitar a contaminação, a qualidade e escolha dos alimentos e durabilidade foram alguns dos tópicos trabalhados. As moradoras do distrito já puderam executar algumas receitas, como doces de abacaxi, mamão e manga, geléias e goiabada. Até o término do treinamento, elas irão aprender a preparar itens como molho de tomate, ketchup e picles, entre outros acompanhamentos com hortaliças.

A capacitação também tem a proposta de estimular a geração de renda familiar. Val Alexandre é moradora de São Pedro e integra a turma. Para ela, que está tendo a oportunidade de preparar doces pela primeira vez, o curso vai deixar novas habilidades para todas. “Eu acho que já estou apta até a abrir uma produção de doces. Depois que terminar o curso vou me reunir com algumas amigas e continuar a fazer para vendas, estou adorando”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA