SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DEMOCRATAS DISCUTEM PROBLEMAS DE GARANHUNS

Sábado passado, dia 24,  representantes do movimento Garanhuns em Foco realizaram um encontro no Palace Hotel, onde reuniram-se estudantes, jovens empreendedores, lideranças políticas, e empresários para discutir os atuais problemas locais e quais os caminhos que devem ser seguidos para o desenvolvimento do município e região.

Em um primeiro momento, alguns jovens relataram as dificuldades de inserção no mercado de trabalho na cidade, deixando claro que a falta de indústrias no município acarreta tal fator e afeta diretamente a economia do estado, contribuindo para o aumento da taxa de desemprego do país.

O ex-deputado e pré-candidato à Câmara Federal, Carlos Batata (DEM), destacou a relevância da duplicação da BR-423, principalmente para o crescimento econômico de Garanhuns, já que as indústrias sentem a necessidade de um escoamento mais rápido, melhorando a fluidez do trânsito, e, assim, beneficiando principalmente a bacia leiteira da região, que produz 40% do Leite do estado de Pernambuco.

"Novas indústrias não se instalam em Garanhuns e Região por não poder escoar a produção. A necessidade da construção de um anel viário para desafogar o trânsito de milhares de veículos vindos da região sul e sudeste para o norte e nordeste", comentou Carlos Batata.

Ciente da relevância que a UFRPE - UAG tem para o crescimento da agropecuária da região, o ex-deputado defendeu também a importância da independência da Unidade Academia de Garanhuns da Universidade Rural, falando dos benefícios urbanos, econômicos e sociais que isso poderá trazer para a cidade.
"Sem dúvida são pautas de interesse de toda a população, o que traria mais geração de emprego no município", afirmou o pré-candidato.

Além disso,  Batata encerrou sua participação deixando claro a urgência na alteração do Pacto Federativo, de modo que que possa se dar mais poder aos municípios na elaboração e execução da política de segurança pública.

"Defendemos que haja repasses financeiros constitucionais mensais aos Estados e Municípios,  a exemplo do SUS e FUNDEB, para que os mesmos possam fazer planejamento financeiro de modo a qualificar, equipar e implantar planos de cargos e carreiras atrativos para a tropa", frisou o democrata.
Damásio Cardoso, pré-candidato a deputado estadual pelo DEM ressaltou a importância da área rural da cidade e a necessidade da valorização do homem do campo, enfatizando como é indispensável a qualificação do homem do campo da nossa região.

O encontro foi finalizado com chave de ouro,  encerrou com a palavra do empresário Givaldo Calado, que salientou a importância de se ter políticos autênticos e explicitou a diferença entre um mandatário e um político.

"Tem pessoas que só são mandatárias e apenas cumprem seus mandatos. Mas, tem pessoas que não precisam de mandatos para fazer política com P maiúsculo. Existem aqueles que fazem política sem nunca na vida ter exercido qualquer mandato. Batata,  aqui presente é o tipo de mandatário que faz política como missão", enfatizou Givaldo.

Seguem alguns depoimentos dos presentes no evento:

" Garanhuns precisa de arte, precisa do comprometimento, de mais abertura e parcerias  para empreendermos de forma livre".
Lara Kadichari, 20 anos, jovem empreendedora.
" Somos doutrinados a ir para escola, terminar faculdade e arrumar um emprego, porque não é ensinado a empreender. Por que isso não se é incentivado nas escolas? "
Caio Elieldo, 21 anos, estudante de administração e jovem empreendedor.
 " O Brasileiro tem seus negócios sufocados por impostos e burocracia, o empreendedor precisa de mais liberdade no país."
Isabelle Ponciano, 18 anos, estudante.

Convidados especiais:
 Givaldo Calado.
Alexandre Tenório, ex - prefeito de Iati.
Carlos Batata, Pré - candidato a deputado federal (DEM).
Damásio Cardoso, Pré - candidato a deputado estadual.
Claudomira Andrade, presidente do DEM mulher.
Ana Andrade, assessora da deputada estadual, Priscila Krause.
Zirene Brasil, assessora da deputada estadual, Priscila Krause. 


*Com informações de Tatielly Salustiano, estudante, cofundadora MOVIMENTO GARANHUNS EM FOCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário