PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ANUM DE OURO

No último dia 12 de fevereiro alguns garanhuenses lembraram de Dominguinhos, pois esta foi a data de nascimento do ilustre compositor, cantor e sanfoneiro, que nasceu na terra das sete colinas.

Givaldo Calado de Freitas reverenciou a memória do músico com uma de suas crônicas, que publicamos agora:

Esse cenário não deleto nunca da minha mente. Ao invés, revivo-o  quase sempre. E deletar, não me seria dado fazê-lo.

De qualquer maneira, lá estaria eu, de novo, naquela mesma noite, e naquela mesma Esplanada, com aquele  mesmo público de milhares, empunhando, decidido e, honrosamente, a passar às mãos do maior talento musical, o maior de todos, da história centenária de Garanhuns o seu maior... Maior troféu - “Anun de Ouro”.

A maior emoção da minha vida - disse-o, já, já, fecha 10 anos. Ah! Meu Deus, parece que foi ontem. E ela não sai de mim. E, impregnada. Ela se reinventa. Ela se reoxigeniza. E renasce. A cada fevereiro. E renasce. A cada julho. Mais forte. Mais densa. Como que a cobrar de seu “aconchego” as honras e aplausos que não lhe saciaram. Posto que, muitas.

É...Talvez essa emoção nunca saia de mim, até porque de mim e de milhares, daqui, a profissão de nossa fé foi no sentido de cuidarmos e de zelarmos por sua memória.
Parabéns, Domingos, neste seu dia. Parabéns pelos seus 77 anos. Você vive, eternamente, na memória de todos nós.

*Givaldo Calado é figura pública importante de Garanhuns e empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA