PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARÍLIA SEGUE OS PASSOS DO GOVERNADOR ARRAES

Marília criança, com o avô Miguel Arraes

Filiado ao PC do B e vereador de Garanhuns em segundo mandato, Alcindo Ferreira parece mesmo disposto a apoiar a candidatura de Marília Arraes (PT) ao Governo de Pernambuco.

Segundo informações de uma dezena de blogueiros da região foi o vereador garanhuense que articulou esta última visita da neta e Miguel Arraes à região, inclusive o encontro com vereadores da oposição de Caetés e Capoeiras.

Hoje, no Agreste Meridional, Marília tem políticos jovens, ansiosos por mudanças, em municípios como Brejão, Terezinha, Saloá, Bom Conselho, Capoeiras, Caetés e Garanhuns.

Ela vai precisar de estrutura maior, dificilmente chegará ao Palácio das Princesas apoiada apenas por essas forças políticas.

Mas caso a vereadora do Recife consiga o aval das principais lideranças do PT no Estado, como Humberto Costa, João Paulo, Tereza Leitão e Fernando Ferro (mesmo sem mandato é uma voz respeitada no partido e nas esquerdas em geral), com sua pré-candidatura ganhará mais “musculatura”, atraindo prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, mais vereadores e sindicalistas.

E seu grande “cabo eleitoral”, caso ela entre mesmo na disputa, será o ex-presidente Lula, independente do que vier acontecer a ele depois do dia 24.

Alcindo, Marília e Edgar

Com relação às lideranças da região que estão com Marília, merecem atenção os nomes de Paulo Moraes (Brejão), Wellington Freitas (Saloá), Roberto Brito (Paranatama), os vereadores do PSB de Caetés, que foram desprestigiados pelo governador Paulo Câmara, quando de sua passagem pela cidade recentemente, além dos três oposicionistas de Capoeiras: Bruno da Ótica, Verônica de Zé João e Carla Rodrigues.

A petista com vereadores de Capoeiras

Os dois irmãos da vereadora capoeirense, Nilson e Edgar (que foi o vice-prefeito de Dudu) também podem resolver ficar com a petista, tanto que estiveram com ela neste final de semana.

Marília tem ainda na região o apoio do prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, que deve acompanha-la com todo seu grupo, que inclui possivelmente o ex-prefeito Genivaldo Menezes.

Logicamente, a movimentação da vereadora do PT não inclui somente o Agreste Meridional. Neste domingo, quando chegou a Garanhuns, ela já vinha de visitas no Sertão do Pajeú, uma região que era muito querida pelo seu avô Miguel Arraes.

E a Região Metropolitana, que reúne em torno de 42% dos eleitores pernambucanos?

Ora, esta é a região em que a parlamentar é mais conhecida, justamente pela sua atuação na capital, onde foi eleita três vezes consecutiva, cada vez com maior votação.

Marília sabe que se conseguir agregar apoios expressivos no Agreste, no Sertão e na Mata, quando a campanha chegar será a hora de concentrar mais o trabalho no Recife e cidades em volta, com um discurso em cima das falhas do governador Paulo Câmara, das contradições recentes de Armando Monteiro e da história de infidelidade de Fernando Bezerra Coelho.

“Pernambuco está sem opção”, dizem muitos, insatisfeitos com os nomes postos até agora.

“Agora você tem opção”, dirá Marília, se o PT de Pernambuco cair na real e com o aval de Lula tentar eleger uma mulher, de menos de 35 anos, para governar o Estado.


Seria uma mudança radical e poderia até dar certo. Pelo menos ela já tem a política no sangue, é vereadora por três mandatos, é filiada a um partido que é massacrado pelos setores dominantes há décadas e quando pensam que está em fase terminal ele (o partido) se renova ou renasce mais forte.
Com o primo Eduardo, antes 
dos desentendimentos de 2014

*Crédito das fotos: 1) Blog de Magno Dantas; 2) Cedida por Eraldo do PT; 3) Blog de Gilmar Alves; 4) Site Último Segundo (IG)

Um comentário:

  1. Ela está seguindo os passos do velho Oligarca sem vergonha! Estabelecendo sua casta de privilegiados e posando de popular só por estar no PUTÊ. E os idiotas batendo palmas!

    às vezes eu acho que pernambucano tem que se foder mesmo! Pois quanto mais se fode mais gosta!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA