PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIOCESANO OFERECE FORMAÇÃO AOS PROFESSORES

PADRE ÉMERSON E O PSICOPEDAGOGO
JÚLIO COSTA
Com o intuito de melhorar ainda mais o ensino e proporcionar capacitação profissional, o Colégio Diocesano de Garanhuns realizou esta semana uma formação para os professores do Gigante da Praça. Durante um dia, eles receberam informações e participaram de dinâmicas. O encontro contou com a participação do psicopedagogo Julio Costa e de profissionais do Sistema Coc de Ensino e da Escola da Inteligência, método desenvolvido por Augusto Cury.

"Enquanto Escola da Inteligência, nós fizemos duas ações, que são praxe do programa. A primeira foi um workshop para equipe educacional, onde trabalhamos gestão de conflitos e resolução de problemas. São vivências da Escola da Inteligência proporcionada para a equipe pedagógica. No segunda momento, fizemos uma capacitação para os materiais da EI para os professores novos e também os antigos, que passaram por uma reciclagem em torno do material", afirmou Madiel Ferreira, Consultor Educacional da Escola da Inteligência.

O Sistema Coc de Ensino é o método didático utilizado pela instituição. O Coc acredita que aprender é muito mais que decorar fórmulas e datas. É dispor de recursos modernos para que a aprendizagem seja completa. Já a Escola da Inteligência trabalha a educação socioemocional dos alunos, implementando na escola uma cultura para o desenvolvimento da saúde emocional dos estudantes.


O início das aulas para o período letivo de 2018 no Colégio Diocesano de Garanhuns será nos dias 01 e 02 de fevereiro. Na quinta, começas as aulas do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio e na sexta do Ensino Fundamental 1 e da Educação Infantil.
Professores recebem formação

*Lumina Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA