PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONSELHO DE ARQUITETURA É LANÇADO EM GARANHUNS

Projeto de interiorização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo será lançado nesta quarta-feira (31) em Garanhuns. Os atendimentos acontecem em novo local: na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Equipe técnica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo chega a Garanhuns nesta quarta-feira para um dia de atividades na cidade.

Vão ser realizadas fiscalizações educativas em obras, atendimentos aos profissionais, reuniões de debates com autoridades e representantes da sociedade civil para buscar soluções para problemas urbanos da região.

Pela manhã, a partir das 9h, os fiscais do Conselho visitam obras para fiscalizar possíveis irregularidades como exercício ilegal da profissão, registro de projetos e outras exigências legais.

A partir da 10h, o presidente do Conselho, Rafael Amaral Tenório,  se reúne com o prefeito Izaías Régis, secretários e assessores, para tratar de questões envolvendo mobilidade, obras e projetos, de maneira a alinhar de que forma o Conselho poderá colaborar com a região.

Os atendimentos aos arquitetos e urbanistas serão realizados na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua João Pessoa 32, bairro de Santo Antônio, das14h às 17h. Está programado cadastramento biométrico para emissão de carteiras profissionais e orientações sobre registro e outros pontos de interesse.

O lançamento da Ouvidoria CAU/PE acontecerá também na CDL, a partir das 17h, com a presença de representantes de entidade públicas e privadas e profissionais da região, além de entidades como o IAB e SAEPE, entre eles os arquitetos Glaucio Brandão e Marcílio Maia Reinaux. A proposta é coletar sugestões relacionadas ao urbanismo e à profissão.

URBANISMO – A agenda sobre arquitetura e urbanismo em Garanhuns começa na terça-feira (30), com reuniões do presidente do Conselho, Rafael Amaral Tenório, às 17h com os secretários de Planejamento e Gestão e representantes do  Conselho Municipal de Política Urbana de Garanhuns (Compur). Será na Seplan.

Garanhuns foi escolhida a primeira cidade a receber a iniciativa em virtude da aula magna do curso de arquitetura e urbanismo na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) na mesma data.


A interiorização das ações do Conselho é um dos compromissos da nova gestão do CAU/PE que assumiu este mês para estar à frente da entidade no triênio 2018/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA