SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 21 de janeiro de 2018

ACADEMIA DE LETRAS TEM NOVOS INTEGRANTES

Givaldo Calado, Margarida Cantarelli 
e o médico Eduardo Miranda

A Academia de Letras de Garanhuns - ALG - deu posse, na noite de ontem, à quatro novos acadêmicos em solenidade bastante concorrida, que contou com a presença da presidente da Academia Pernambucana de Letras - APL - Margarida Cantareli, e do secretário-geral da União Brasileira de Escritores, Édson Mendes.
Os novos acadêmicos, filhos de Garanhuns, Eduardo Miranda Brandão, Luzilá Gonçalves Ferreira, Igor Anderson Cardoso  e Marco Galindo Lima, em seus discursos, se reportaram a Garanhuns de seus tempos de crianças e adolescentes, narrando histórias de suas famílias, tradicionais na cidade e, por fim, fazendo profissão de fé no futuro da Instituição, que se dedica à cultura de Garanhuns, e à defesa e preservação de sua memória. 
O presidente da ALG, Luis Afonso Jardim, disse que a Instituição está vivendo um bom momento e agradeceu o gesto da presidente da APL em se fazer presente à assembleia, sobretudo
por referir, em seu discurso, que estará próxima às demais Academias do interior do Estado, com destaque à Academia de Letras de Garanhuns pelo peso dos nomes que a compõem.
Dentre os  acadêmicos presentes, Givaldo Calado de Freitas, titular da cadeira que tem como patrono Mons. Adelmar da Mota Valença, teve seu seu nome confirmado pelo secretário-geral da União Brasileira de Escritores - UBE como um de seus próximos membros a ser empossado na Instituição.

(Jornalista Ezandra Ribeiro)

Um comentário:

  1. Pela foto à direita, pensei que fosse Pedro Corrêa que estivesse na academia?!

    ResponderExcluir