GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NILVA MENDES ASSUME A SECRETARIA EM JANEIRO

Até em blogs do Sertão de Pernambuco já se comenta a respeito do convite feito pelo prefeito Izaías Régis (PTB) para que Nilva Mendes assuma a Secretaria de Saúde de Garanhuns.

Segundo o blogueiro Didi Galvão, da região do São Francisco, Nilva foi convidada pelo petebista e aceitou. Ela já está participando de reuniões e se inteirando dos problemas da Secretaria, tendo ficado acertado que a portaria com sua nomeação para o cargo será publicada assim que começar o novo ano.

No dia 2 de janeiro, portanto, a nova Secretária de Saúde já estará trabalhando.

Além de ser uma técnica com muita experiência na sua área de trabalho, Nilva tem políticos na família: um dos seus irmãos, Nivaldo, é vice-prefeito de Parnamirim e o outro, conhecido pelos amigos como Zezinho, trabalha com o deputado estadual Romário Dias há muitos anos.

Podem estar certos, contudo, que não houve ingerência política na indicação de Nilva Mendes, a escolha foi estritamente técnica.


Zezinho só foi saber que a irmã ia ser secretária em Garanhuns depois do convite feito e aceito e Romário tomou conhecimento ainda depois.

Desde que foi anunciado seu nome para o primeiro escalão do Governo de Izaías, a ex-secretária de Lagoa do Ouro tem recebido inúmeras mensagens de incentivo e com elogios aos seus conhecimentos profissionais. O blog tem recebido alguns comentários sobre a indicação, todos eles, até o momento, aplaudindo a escolha do gestor garanhuense.

2 comentários:


  1. É preciso que a futura secretária tenha pulso firme e EXIJA carta branca do senhor prefeito para desempenhar suas funções, haja vista ter ela um nome ou uma folha de excelentes serviços prestados a zelar. Na área da saúde pública seu passado é glorioso e, certamente, terá um futuro bastante promissor. Isto é, se tiver condição satisfatória de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Ser Secretário Municipal ou Estadual de Saúde era um sonho e um desejo de qualquer profissional na área da saúde.Hoje os problemas são tantos que poucos se arriscam e pegar essa batata quente e fervendo.

    Acompanhei a trajetória da senhora Nilva Maria Mendes de Sá e aqui neste blog do Roberto Almeida já teria feito um elogio ao trabalho que ela desempenhou com garra e determinação querendo ver uma saúde de qualidade em Lagoa do Ouro.

    Ajudei muito a Saúde Pública de Lagoa do Ouro digitei e preparei o Projeto de Lei em 1993 quando eu com o ex-secretário municipal de saúde Dr. José Medeiros de Murici demos os primeiros passos para a municipalização e fora preciso ir a Câmara Municipal fazer uma explanação do Projeto de Municipalização para ser aprovado.

    A Saúde Pública de Lagoa do Ouro é muito diferente da Saúde Pública de Garanhuns.Eu acho que os problemas da Saúde é tão grande que é preciso envolver muita gente competente para cuidar da parte burocrática para que a parte técnica e científica funcione a contento.

    Por longos 12 anos cuidei de todos os processos licitatórios e dos projetos de Leis de 1993 a 2005 quando ajudei na contratação de médicos plantonistas e enfermeiras com os agentes comunitários de saúde.

    Hoje temos um grande hospital e uma Secretaria que nunca funcionou,mas com ela funcionou de verdade.Tivemos limitações e gostaríamos de ter avançado cada vez mais,porém tivemos muito mais acertos que erros e assim Lagoa do Ouro ganhou muito com NILVA.

    Desejo que ela se saia muito bem procurando sintonia e ponderações com todos os seguimentos da administração pública municipal e como é de praxe seguindo as metas traçadas pelo poder executivo municipal de Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA