ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 24 de dezembro de 2017

ENTÃO É NATAL!

Uma das frases que mais se ouve, neste final de ano é que: “Não foi fácil pra ninguém! ”.

É o resultado de um país sem rumo, de governos sem compromissos reais com a população, que atendem interesses dos privilegiados e iludem o povo com mentiras.

Este, infelizmente, é o Natal em que o desemprego aumentou, os pedintes voltaram às ruas, a esperança foi ofuscada pelos interesses corporativos e só nos resta a fé, a certeza ou a consciência de que existe algo maior para dar sentido a tudo isso, vencer o egoísmo e a maldade fincada no coração de muitos.

Apesar de tudo, sobrevivemos, estamos aqui, prontos para lutar todos os dias, ganhar o pão honestamente, com dignidade e dormir o sono dos justos.

Mesmo em meio às turbulências escolhemos o caminho do otimismo, da busca da felicidade, de oferecer o que temos de melhor aos amigos (as) e a família, certos de que “amanhã há de ser outro dia” e o bem será capaz de triunfar, de maneira que possamos voltar a sorrir e as crianças tenham um futuro.

Aos que nos acompanharam o ano todo um Feliz Natal e que 2018 traga de volta a tolerância, o amor ao próximo, a capacidade de superar desafios para que ao fim de cada etapa percorrida tenhamos a certeza de que “a vida vale a pena”.

Que Deus esteja nos seus lares, abençoando cada um de vocês!

3 comentários:

  1. Ainda bem que depois da contabilidade feita do ano de 2017, os juros caíram do patamar de dois dígitos para uma merreca, ou seja de 14,75%(no governo da doida) para 7%; o PIB aumentou uma coisinha que era de -3,78 negativo e a inflação tomou DORIL, sumiu!!! Com a reforma trabalhista o emprego nas industrias esta e vai bombar em 2018. Neste natal poderemos esperar se não aliviados, pelo menos com esperança de melhoras, por duas razões: as reformas que tanto o Brasil precisa irão sair e, UFA!!! Até que enfim!!! Dia 24 de janeiro de 2018, logo no comecinho do ano LULA será preso e vai fazer companhia ao seu amigo Maluf...

    P.S. : - Após a prisão do Lula nascerá um novo Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Em que pese ser um tremendo puxa-saco do CÃO RAIVOSO BOLSONARO, o General Augusto Heleno, em pleno NATAL, que legal, saiu-se com essa e muito bem!!! EI-LA: "País perpetua exclusão, com 11,8 milhões de analfabetos”. Esse número e a não menos espantosa cifra de ANALFABETOS FUNCIONAIS explicam o resultado do Sr. Luiz Inácio nas pesquisas eleitorais (ainda que altamente duvidosas). Daí emerge a massa de seus eleitores.

    Esses dados comprovam o FRACASSO das duas décadas de LULOPETISMO. A imprensa canhota não faz essa relação. Política de Inclusão social, baseada em benefícios financeiros (sem valorizar educação e trabalho) e uma roubalheira desenfreada, nas obras e empresas públicas, empurraram o Brasil para índices africanos de desenvolvimento humano.

    Desculpe a ironia, mas por incompetência, planejaram MAL. Uma desconstrução mental mais vigorosa lhes garantiria o poder para sempre, mesmo negando à população saúde, escola, trabalho, segurança e, em última análise, liberdade de escolha. Estilo venezuelano.

    Interessa a essa quadrilha manter o povo ignorante, desinformado e dependente da caridade institucional. Na hora H, mentiras, acompanhadas de um SANDUÍCHE DE MORTADELA e uma gorjeta, resolvem.

    P.S1. : - General, em que pese, hoje, ser véspera do NATAL ou nascimento de Cristo, DESCULPE-ME, mas o senhor deveria era ficar de olho nesse cara, ele é presepeiro!!! Pois Lula não chega às eleições: Ou suicida-se ou vai preso ou FOGE. Eu sei a resposta, mas não vou lhe revelar, General!!!

    P.S2. : - Desculpe-me de novo (General): mas Lula é embusteiro, escroto, mentiroso, vigarista, dissimulado, falso e picareta... ABIN, SNI, Serviço Secreto do Exército nele!!! Pois dizem que já está de passagem comprada para se encontrar com os NEGÃO ditadores da África. Será que ele volta, general?!?!?! Que tal a ABIN surrupiar seu passaporte e jogar na bacia sanitária dando a sua respectiva descarga...

    ResponderExcluir
  3. Quem é ligado ou procura se aperfeiçoar com a antiga história da humanidade e gosta de ler sobre a civilização grega, se deleita com uma magistral obra HISTÓRIA DA GUERRA DO PELOPONESO, contada pelo historiador e general ateniense, logo após uma dura derrota militar, escreve: “(…) isso só terminaria com o incêndio do Pireu”. PIREU ERA O PORTO DE ATENAS, e sua frase retrata que depois daquela derrota militar o destino de Atenas estava selado. Coincidência ou não, observando bem o que aconteceu com o nosso país nesses 13 anos do desastrado reinado petista, ao olharmos para o horizonte na situação atual do que restou, ficamos a nos perguntar se nosso destino também já está definido, selado e carimbado. Será que avançamos demais na desordem, arruaças, ladroagem e esculhambação?!?!?! Será que agora é TARDE DEMAIS para reverter o curso do desastre que essas pestes ‘’INCARNADAS’’ praticaram ao saquear o Brasil?!?!?! Só o tempo dirá...

    P.S. : - copiando o jornalista Adolfo Sachsida: ‘’QUE NESTE NATAL SEJAMOS NÓS MESMOS A MUDANÇA POSITIVA QUE QUEREMOS’’, pois Feliz Natal a todos os leitores, comentaristas, patrocinadores e o administrador deste blog, que a paz de Cristo esteja com todos vocês. E que, ano que vem, lutemos juntos para defender nosso porto seguro, não iremos permitir que ateiem fogo em nosso Pireu...

    ResponderExcluir