SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

DIOCESANO PROMOVE EMOCIONANTE CANTATA DE NATAL

Encantadora. Não existe outra palavra para descrever a 'Cantata dos Anjos', espetáculo de Natal do Colégio Diocesano de Garanhuns. Em uma mistura de luzes e cores, a fachada do Gigante da Praça tornou-se local perfeito os alunos, ex-alunos, professores e o Grupo Diocesano de Artes. O espetáculo de Natal do Diocesano foi realizado na noite desta terça-feira e reuniu pais, familiares e amigos na Praça Monsenhor Adelmar da Mota Valença.

A noite começou com o Diocesano In Concert, um show belíssimo que contou também com a participação dos alunos do curso de flautas da escola. Em seguida, a Cantata ganhou vida. Nas janelas do imponente e histórico prédio, os alunos se revezavam entre músicas e poesia. Na parte de baixo, um palco foi montado para complementar as apresentações. Um telão de LED também foi utilizado e vários vídeos fizeram parte da Cantata. Um espetáculo gigante, a cara do Diocesano.

O Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson Nóbrega, também esteve presente na Cantata. O Roteiro, a Música Original e a Direção Musical ficaram por conta do professor Carlos Janduy. Já a Direção Cênica foi feita pela professora e coordenadora Sandra Albino. Vale ressaltar que a colaboração para a realização da Cantata foi geral, todos os professores, funcionários e alunos estiveram envolvidos diretamente no espetáculo.

"A Cantata já virou tradição, mas foi a primeira vez que nos apresentamos utilizando a fachada do Colégio. É sempre uma alegria muito grande ver aquele resultado. É interessante também que o ex-aluno faz questão de nos procurar para participar. Este ano tivemos professores e funcionários, além dos alunos e ex-alunos. Nós sempre utilizamos canções originais, baseadas no nosso roteiro, para fugir das músicas tradicionais de Natal", afirmou Carlos Janduy.

O Grupo Diocesano de Artes, apesar de ser um projeto escolar, ganhou proporções muito maiores e hoje está consolidado na cena teatral de Pernambuco. São várias as participações em festivais em cidades da região. Daqui também saem muitos atores e atrizes que ganham o mundo com a arte que aprenderam no Colégio Diocesano de Garanhuns.


"Eu estou muito feliz com o resultado que vimos aqui hoje. O Colégio Diocesano de Garanhuns é uma grande família e esta grande família, no dia de hoje, quer desejar um Feliz Natal, com Deus no coração sempre", finalizou Padre Émerson, diretor do Colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário