GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ADRIANA CALCANHOTO VAI DAR AULAS EM COIMBRA

Adriana Calcanhoto, a cantora gaúcha que se tornou uma das grandes compositoras e intérpretes da MPB, desde os anos 90 do século passado e que continua produzindo muito, vai passar seis meses em Portugal, atuando como professora da renomada Universidade de Coimbra, que por sinal já foi até tema de música gravada por Roberto Carlos e Caetano Veloso.

Em Coimbra, numa espécie de curso divididos por módulos, Adriana irá falar sobre letras de música, poesia e literatura.

A artista deu uma entrevista a um site português, em que revela estar maravilhada pela experiência, de ter esse contato com os jovens do país europeu para falar de artes.

Adriana gravou seu primeiro disco no Brasil no primeiro ano de década de 90 e ficou logo conhecida, graças ao repertório de bom gosto e a voz privilegiada, gostosa de se ouvir.

Entre as canções que ela gravou e se tornaram mais conhecidas estão Devolva-me (que ela ouvia muito na pré-adolescência, na época da Jovem Guarda), Naquela Estação, Mentiras, Senhas, Caminhoneiro e Do Fundo do Meu Coração.

Nas aulas em Coimbra a cantora brasileira vai cantar, mas sobretudo falar. Do seu trabalho musical, suas composições, dos travadores medievais, de poetas como Vinicius de Moraes e de Bob Dylan, astro pop americano que por sua formidável produção como letristas recebeu o prêmio Nobel de Literatura.

*Foto: Diário Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA