PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO EXPLICA PROBLEMAS EM PALMEIRINA

Nesta quarta feira, 25, foi veiculada matéria em um telejornal exibido pela TV Jornal Caruaru – afiliada SBT -, na qual se apresentou um panorama sobre as dificuldades administrativas do município de Palmeirina.

Segundo o prefeito Marcelo Neves (PSB), a repórter designada para cobrir a pauta focou nos problemas atuais da gestão, cumprindo seu papel profissional, mas, no entanto, lamenta que a matéria não deu o mesmo foco em exibir a documentação apresentada na oportunidade por ele, no qual ficam evidentes a origem dos débitos municipais.

Ainda de acordo com o gestor, a documentação que foi apresentada a este blog,  compartilhada há cerca de dois meses pela imprensa regional, mostra claramente que todos os débitos são remanescentes das duas últimas gestões municipais. Entre eles estão parcelamentos de precatórios e dívidas com energia elétrica, que foram expostas no quadro de avisos da prefeitura para que o cidadão palmeirinense pudesse ter noção e conhecimento mais amplo do problema. 

Na opinião do gestor, o veículo de comunicação em destaque, que  cumpriu seu papel de denunciar, não cumpriu com a mesma eficácia o papel de procurar os responsáveis pelas duas últimas gestões, ambos já acionados pela justiça, para que os esclarecimentos sobre os fatos pudessem ser esclarecidos.

Na Nota, Marcelo Neves fez questão de acrescentar que não se exime da sua responsabilidade de atual gestor, mas que uma história administrativa é constituída também pelas responsabilidades anteriores. 

O prefeito ainda destacou que ao assumir o município e tomar conhecimento mais amplo da situação, rompeu com um dos seus aliados, que havia sido gestor do município  e que vem viajando com frequência ao Recife e Brasília onde está buscando ajuda para resolver as pendências.

Ele revelou que em Palmeirina, diferentemente dos prefeitos anteriores, cumpre expediente integral na Prefeitura inclusive nos finais de semana. Essas, na sua opinião, são atitudes positivas que o levaram a declarar na reportagem que a situação do município estaria "SOB CONTROLE", palavras que foram, segundo o prefeito, ironizadas pelo apresentador no estúdio do telejornal citado. 

Em razão dessa reportagem da citada emissora, que vem sendo amplamente utilizada por opositores para se produzir política partidária, - mesmo ciente de que essa não foi a intenção da TV ao exibi-la - , o Governo Municipal de Palmeirina decidiu veicular uma nota na qual destaca sua posição e as ações para resolução dos problemas. (De Marcelo Jorge).

Abaixo, na íntegra a Nota Oficial do governo de Palmeirina:

Tendo em vista a reportagem que foi veiculada na TV Jornal (filiada do SBT), na qual fui entrevistado juntamente com funcionários efetivos, contratados e aposentados, informo que, nas minhas palavras, falei que   estava tudo sobre controle. Reafirmo tudo que falei: desde que assumi, trabalho todos os dias, seja na prefeitura, seja viajando a Recife ou Brasília para resolver os problemas causados por más gestões que me antecederam. Quando digo que a situação está sob controle, quero dizer que sou conhecedor de todos os problemas pelos quais o nosso município passa. Atualmente estou sendo avaliado como se fosse gestor desse município há 3 ou 4 anos. Informo a todos que não vou baixar a cabeça diante dos problemas e das críticas (muitas vezes injustas) vindas de muitas pessoas que estiveram no poder e nunca fizeram nada para melhorar a situação de nossa cidade.

Nesta semana fui ao encontro do Juiz e da Promotora para deixá-los informados da situação precária em que se encontra o nosso município. Não me escondo da justiça nem de ninguém, como é do feitio de tantos políticos: aqui em Palmeirina quando surgiam os problemas, procurava-se as pessoas responsáveis para solucioná-los, mas todos corriam. Eu, pelo contrário, nunca me esquivei ante as dificuldades, tenho dado expediente diariamente na Prefeitura, buscando soluções para consertar tantos problemas que não foram causados por minha gestão, mas que tenho a obrigação de resolvê-los, pois fui eleito pelo povo para isso.

Em relação aos perfis falsos que estão sendo criados para denegrir a minha imagem e do governo com informações inverídicas, deixo claro que as providências já foram tomadas na justiça, pois tal ação caracteriza-se como injúria, difamação e calúnia, ainda mais quando se utiliza de anonimato, quando na verdade as pessoas que estão por trás são as que mais têm o nome sujo. Nunca persegui ou reprimi qualquer pessoa que tenha vindo a público para falar de mim ou de minha gestão: todo mundo é livre para expressar sua opinião, desde que o faça com respeito e responsabilidade. A própria Constituição Federal informa que é livre a manifestação de pensamento, no entanto veda o anonimato. Sendo assim, estamos aguardando a justiça nos repassar os nomes dos responsáveis para que possamos tomar as devidas providencias.

Ao povo Palmeirinense, aqueles que realmente estão preocupados com a situação de nosso município - e não com suas próprias ganancias políticas - , peço paciência e confiança, pois, independentemente de qualquer coisa, continuo firme e de cabeça erguida para lutar por uma Palmeirina mais justa e igual para todos.

Fiquem com Deus!


Marcelo Neves - Prefeito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA