PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PASTOR RELATA ASSALTO NO CRISTO DO MAGANO

Recebemos hoje pela manhã o seguinte e-mail:

Meu nome é Raimundo Barreto, moro em Garanhuns há 12 anos, sou empresário nesta cidade. Sou pastor da Comunidade Apostólica na Av. Sete de Setembro, e estávamos, no feriado, hospedando um grupo irmãos em Cristo, das cidades de Juazeiro e Senhor do Bonfim (BA) para um encontro regional. Na última sexta-feira, dia 13 de outubro, programamos fazer uma visita ao Cristo do Magano, às 9 da manhã, para visitar aquele belo ponto turístico e, também, orarmos por Garanhuns.

Chegando no Cristo do Magano, e já havia um grupo de umas 25 crianças, com o motorista do ônibus escolar e professoras da cidade de Venturosa. Quando nos aproximamos do Cristo, dois elementos saíram de dentro do matagal, encapuzados e um deles armado com um revólver calibre 38, de cor preta e cano longo, um deles usava óculos de grau e eram morenos. O segundo fez o despojo das vítimas, levando documentos, celulares, relógios e todos os pertences, inclusive dinheiro que os turistas levaram em mãos, porque após a visita ao Cristo do Magano, iríamos fazer compras na cidade, pois era sexta-feira e o comércio estava aberto.

Pelo que pude reparar, duas crianças entraram em grande pânico e choro. Do nosso grupo, ficamos controlados, embora a tensão fosse grande. Meu sogro, hipertenso e diabéticos, após o incidente, precisou ser levado ao Hospital Dom Moura por causa das alterações na pressão e taxa glicêmica, fruto do trauma emocional. Eu e minha esposa, vivemos estas duas realidades de Garanhuns, do assalto no Cristo Magano e a situação do Hospital Dom Moura.

O assalto durou em torno de 7 minutos, os assaltantes ficaram nos ameaçando e olhando para o início da rua, verificando se viria alguma polícia. Após fazerem a “limpa”, foram correndo à pé pelo matagal e sumiram. Procuramos acalmar as crianças e entramos rapidamente em nossos ônibus. Na decida da estrada, encontramos três policiais de moto e duas viaturas. Reportamos o ocorrido e os policiais saíram em busca dos mesmos. Fizemos B.O. na Delegacia da Av. Dantas Barreto.

Interessante que o ônibus escolar estava há algum tempo no Cristo do Magano, mas quando o ônibus de turismo subiu a ladeira, os assaltantes apareceram.

Garanhuns, PE, 16 de outubro de 2017
 Raimundo Barreto
 rai@reinonet.com.br
(87) 9.9139-3653 (TIM) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA