ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 22 de outubro de 2017

MORRE O POETA PERNAMBUCANO MARCUS ACIOLLY

Morreu ontem, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, o poeta, ensaísta e professor Marcus Aciolly, de 74 anos.

Até o início da manhã de hoje a família do escritor não  tinha divulgado a causa da morte.

O corpo de Marcus Aciolly será velado no prédio da Prefeitura de Aliança, cidade da Zona da Mata de Pernambuco, terra natal do poeta. O sepultamento está marcado para às 11h, no município da zona canavieira.

O escritor publicou 15 livros e recebeu prêmios literários importantes, como o Olavo Bilac.

Integrava a Academia de Letras e foi professor da Universidade Federal de Pernambuco, onde trabalhou até se aposentar.

Marcus Acioly era formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e fez pós-graduação em Teoria Literária na UFPE.

POLÍTICA - Além da produção como escritor, das atividades de professor, o pernambucano foi Secretário Executivo da Cultura, no Governo do presidente Itamar Franco.

No sábado mesmo, quando soube da morte do poeta e professor, o governador Paulo Câmara (PSB), divulgou a seguinte nota à imprensa:


Pernambuco perde um dos seus maiores poetas contemporâneos com a morte de Marcus Aciolly.  Autor de uma produção vasta e que começou muito cedo, esse pernambucano de Aliança também foi um intelectual engajado que ocupou posições importantes em defesa da cultura pernambucana e brasileira. Minha solidariedade ao seus familiares e amigos”.

*Foto: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário