PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARINHO PARTICIPA DE NOVA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO

O vereador Marinho da Estiva participou na última quinta-feira, 26 de outubro, da I Mostra de Experiências Exitosas da Educação do Campo do Agreste Meridional: Convivendo no campo e disseminando os saberes.
O principal objetivo do evento foi dar oportunidade aos educandos (as), educadores(as) e coordenadores (as) da Educação do Campo do Agreste Meridional a partilhar experiências desenvolvidas através do conhecimento construído nos tempos Escola e Comunidade, das atividades da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) na modalidade da Educação de Jovens, adultos e Idosos do Campo em Comunidades, Jurisdicinado a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional.
Participaram do encontro turmas dos municípios de Águas Belas, Bom Conselho, Caetés, Canhotinho, Corretes, Iati e São Bento do Una.
Essas turmas foram coordenadas pelo Movimento Quilombola, Federação Dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco- FETAPE, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar-SINTRAF e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST.
Segundo Marinho, essa política de Educação foi construída num espaço de lutas dos movimentos sociais e sindicais da zona rural, que expressa uma nova concepção quanto ao campo, o camponês/ trabalhador rural, fortalencendo o caráter de luta em torno da educação.

Além do vereador,  que também é representante da Comissão Estadual de Articulaçao das Comunidades Quilombolas de Pernambuco e da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ, outras Lideranças Quilombolas do Agreste Meridional se fizeram presente no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA