PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MAIS UMA CONQUISTA DE BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL

No dia nove de fevereiro deste ano, a vereadora Betânia da Ação Social (PTB), apresentou na Câmara Municipal um requerimento solicitando a implantação em Garanhuns do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Esse serviço, já existente em outras cidades, possibilita a formação de uma equipe médica,  pela Secretaria de Saúde local,  para atender em casa os pacientes que não podem se locomover até um PSF ou hospital.

Na época o pedido de Betânia foi enviado ao prefeito Izaías Régis e ao então Secretário de Saúde, Alfredo Góis, que aprovou a iniciativa da vereadora e fez todo encaminhamento necessário aos órgãos competentes, de modo que a implantação do SAD na cidade fosse concretizada.

Coube a atual Secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, dar continuidade ao processo e esta semana ela anunciou que o Serviço de Atenção Domiciliar vai começar a funcionar em Garanhuns.


Parabéns a todos que tornaram possível a viabilização desse projeto, especialmente a Betânia Monteiro (Betânia da Ação Social).  

Ela foi que primeiro teve a ideia,  apresentou o requerimento na Câmara e conseguiu sensibilizar o prefeito e seus auxiliares a implantar o projeto, de grande importância para os moradores de Garanhuns.

Um comentário:

  1. Este sim é o instrumento legal e cabal que um parlamentar municipal tem em suas mãos e poder.Apresentar requerimentos reivindicando ações,obras,programas e metas a serem alcançadas.

    Em 1989 eu apresentei um requerimento na câmara municipal pedindo ao ex-prefeito Natanael Alves Silva para somente contratar os servidores por concurso público.E somente na minha gestão como secretário municipal de governo em 1994 ao lado do Prefeito Marquidoves fizemos o primeiro concurso público quando legalizamos a situação irregular de 262 servidores públicos que não tinham sequer um ato ou portaria de nomeação.

    Em 2001 quando retornei a Câmara Municipal apresentei um requerimento solicitando ao ex-prefeito Marquidoves para que os servidores aposentados não fosse descontar mais para o IPSELO (instituto de previdência dos servidores de Lagoa do Ouro).Fui atendido.

    Em 2003 votei contra um projeto de Lei do Prefeito que aumentava a alíquota dos servidores de 11% para 13,5%.Hoje o governo de Michel Temer quer aumentar para 14%. Isto é um absurdo.Existem outros meios para se capitalizar o fundo de previdência dos servidores sem sacrificar os servidores públicos que em sua maioria ganham muito pouco.

    Os vereadores precisam sim debater todos os assuntos possíveis e imagináveis dentro e fora de uma administração pública.E a maior delas se chama fiscalizar o poder Executivo,o Legislativo e seus secretários e diretores naquilo que couber algum reparo de ordem administrativa.

    Apresentei vários requerimentos pedindo e solicitando o asfalto e hoje ainda predominam e existem mais de 8.000 buracos no asfalto de Lagoa do Ouro a Garanhuns desde 2006 quando surgiram os primeiros.

    Parabéns,Vereadora, por conseguir realizar o seu trabalho em prol da saúde pública de Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA