PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUÍZA PROÍBE SHOW DE CAETANO VELOSO EM SÃO PAULO

Ida Inês Del Cid,  juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo, em São Paulo,  deferiu nesta segunda-feira (30) um pedido do Ministério Público para a impedir a realização de um show de Caetano Veloso na ocupação “Povo Sem Medo”, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Se o show tivesse sido realizado, os organizadores teriam de pagar R$ 500 mil de multa.
Para proibir a apresentação a juíza alegou que o local não possui estrutura para suportar um show de um artista da envergadura de Caetano Veloso.
“Seu brilhantismo atrairá muitas pessoas para o local, o que certamente colocaria em risco estas mesmas, porque, como ressaltado, não há estrutura para shows, ainda mais, de artista tão querido pelo público, por interpretar canções lindíssimas, com voz inigualável", diz o texto da Dra. Ida Inês. "Destarte, o povo merece shows artísticos, mas desde que atendidos requisitos, que aqui não estão presentes, conforme bem alegado pelo Ministério Público."
Guilherme Boulos, coordenador do MTST criticou a decisão. "A PM e a GCM acham que a vontade do prefeito Orlando Morando vale mais do que a Constituição", afirmou o ativista.

Já Caetano Veloso disse que é a primeira vez, desde a redemocratização do Brasil, a partir de 1984, que é proibido de cantar por uma decisão judicial. Na avaliação do artista “a decisão passa a impressão que o país não vive um ambiente propriamente democrático”.
*Foto: Revista Veja Online

4 comentários:

  1. Cantorzinho de meia pataca metido a político, como no Brasil nos últimos tempos o gosto musical se tornou muito duvidoso , não duvido nada que meia dúzia de mula adestra apareceria por lá, para prestigiar o artístico pago tantas vezes pela lei Rouanet, desse geito e muito bom fazer socialismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despeito e inveja podem até matar de infarto! E você merece ter um infarto fulminante! - O cara que nem conhece Caetano Veloso, é um verdadeiro idiota! - Pode-se acusar quem quer que seja por se beneficiar da Lei Rouanet! Eu não acuso nenhum deles por isso! – Contudo, o que não dá é o sujeito desconhecer o valor de poetas, como Caetano Veloso e Chico Buarque!

      Excluir
  2. Giuseppe di Lampedusa disse: - "É preciso que tudo mude, para que tudo fique como está." - Lampedusa NÃO previu que tudo sempre pode ficar PIOR. - O Brasil piora todos os dias. - O mundo também piora a cada instante! - 2. Os argumentos de dona Ida Inês são "muito enfeitados" pra disfarçar o manifesto propósito da decisão dela. - Não precisava a dona juíza puxar o saco de Caetano Veloso, NÃO! - 2. O estado de São Paulo não tem policiamento pra garantir a realização de um espetáculo de Caetano Veloso?! - Ora, dona Inês, conta outra, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Esse lixo deveria ser proibido de antar essas musicas fuleiras para sempre!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA