PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS VIVE SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Desde ontem Garanhuns vive a Semana Nacional do Trânsito.

Neste ano, o tema trazido para reflexão é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

O objetivo da mobilização é sensibilizar a população do município sobre o tema.

Uma série de atividades educativas será executada, entre elas blitz, palestras em escolas e mobilizações em faixas de pedestre.

A programação segue até o dia 25 deste mês.

Servidores municipais participaram na capital pernambucana da abertura oficial da Semana.

Ao todo, no período da Semana Nacional do Trânsito, mais de 10 instituições de ensino, além de outras entidades, serão visitadas.

O calendário de palestras prevê que Centros de Referência de Assistência Social e outras instituições de ensino recebam os educadores – tanta na zona urbana quanto na área rural – ao longo dos próximos meses do ano.

As blitzes acontecem ao longo da programação em pontos estratégicos da cidade. 

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o tema em 2017 acompanha as ações da Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito.

Em Garanhuns, as atividades são coordenadas pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

Os dados da AMSTT mostram que mais da metade das infrações cometidas, atualmente, no município, são de estacionamento indevido, seguida de avanço de sinal e falta do cinto de segurança.

CONSCIENTIZAÇÃO - A Polícia Rodoviária Federal lançou nesta segunda-feira (18) uma campanha de conscientização para alertar motoristas e passageiros sobre escolhas corretas para se evitar acidentes e preservar vidas.
A ação coincide com o início da Semana Nacional do Trânsito, que segue até o dia 25 de setembro, e tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. 

As peças são compostas por vídeos e gifs animados, que remetem também aos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro. Entre os temas abordados na campanha, estão o uso do cinto de segurança, o excesso de velocidade, as ultrapassagens em local proibido e a embriaguez ao volante.


Em Pernambuco, o Grupo de Educação para o Trânsito da PRF realiza diversas ações que buscam conscientizar crianças, jovens e adultos sobre o papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro. Durante esse período, serão realizadas palestras e exibidos vídeos educativos que buscam a mudança de comportamento das pessoas. Este ano, mais de 20 mil motoristas e passageiros foram alcançados com ações deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA