PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO TENTA VIABILIZAR UPA PARA BOM CONSELHO

Depois de passar a semana em Brasília, o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB), volta ao município comemorando pleitos importantes que foram encaminhados na capital federal, junto a ministros e outras autoridades do Governo Federal.

Graças à movimentação do gestor, Bom Conselho pode ganhar dentro em breve mais casas populares, asfalto e calçamento em dezenas de ruas, além da reforma do estádio municipal, uma patrulha mecanizada e até um Unidade de Pronto Atendimento, UPA, que se for instalada poderá desafogar o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, que vive sobrecarregado, pois atende moradores da cidade e municípios vizinhos.

Na sua viagem a Brasília,  Dannilo Godoy esteve no Ministério da Saúde, em audiência com o coordenador geral da pasta,  Dr. Gilberto Laranjeiras. Acompanharam o prefeito os vereadores Alípio Soares, Luizinho da Malharia e Zé Nilson.  Nesta audiência é que foi encaminhado o pleito da UPA, de vital importância para reforço do setor de saúde da Terra de Papacaça.

A Unidade de Pronto Atendimento já está com seu projeto aprovado e o trabalho da gestão,  nesse momento,  é fazer o monitoramento e adiantar os procedimentos, tendo sido solicitada a visita de técnicos do Ministério da Saúde para realizar uma vistoria e aprovação do terreno onde será realizada a obra, de maneira que os recursos sejam viabilizados. 

“Estamos buscando tornar realidade essa obra tão esperada pelos bonconselhenses e que vai ser fundamental para o sistema de saúde do nosso município e região. Além da UPA, estamos conseguindo novas ambulâncias e os vereadores que estão nos acompanhando nos ajudam muito a conquistar esses objetivos”, comentou Dannilo.

CASAS  - Ainda na capital federal, acompanhado dos vereadores Alípio Soares, Zé Nilson e Luizinho da Malharia, o prefeito de Bom Conselho esteve no Ministério das Cidades,  em audiência com o Ministro Bruno Araújo.

Durante o encontro o gestor reivindicou diversas obras para Bom Conselho, como a construção de mais casas populares, asfalto de diversas ruas, mais calçamentos, revitalização de praças e a adesão a novos programas do Governo Federal.

Dannilo já encaminhou todos os projetos e alguns recursos foram liberados. A expectativa é que em breve as obras sejam executadas, levando mais qualidade de vida para população e avanços para o município.

O prefeito e os vereadores que o acompanharam na viagem ao centro do poder,  estiveram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, reunidos com Rose Fernandes e Daniel Amaral, assessores do Ministro Blairo Maggi.

Na audiência, Dannilo Godoy explicou a necessidade do município de Bom Conselho ter mais uma patrulha mecanizada para recuperação e manutenção das estradas vicinais, uma vez que a zona rural é muito extensa. A proposta já foi aprovada e incluída na lista de prioridades do ministro. O pedido contou com o apoio do Senador Fernando Bezerra Coelho. A previsão dada pelo ministério é que o valor seja empenhado em novembro desse ano.

Com mais uma patrulha mecanizada, os serviços de recuperação e manutenção das estradas vicinais, realizados durante todo o ano, ocorrerão de forma mais rápida, levando menos transtornos aos usuários das vias.

ESPORTES – Ainda em Brasília, o prefeito Dannilo Godoy esteve no Ministério dos Esportes. Lá foi recebido por Luciana Melo, Coordenadora do Ministério. Os vereadores Luizinho da Malharia, Zé Nilson e Alípio Soares acompanharam mais uma vez o gestor na reunião.

A principal demanda levada pelo socialista foi a reforma e revitalização do Estádio Municipal Jorge Torres Meira, o Carecão. No ministério, Dannilo agendou a entrega do projeto para a obra. O “Carecão” sempre recebe grandes públicos nos jogos de futebol que lá são realizados.

A adesão aos programas do ministério, como a Vila do Esporte que é um complexo esportivo composto de quadra coberta, gramado sintético para futebol society, academia ao ar livre e pista para caminhada foi tratada na reunião, bem como o Luta pela Cidadania que tem como objetivo democratizar a prática esportiva no país.

SOCIAL – Na passagem pela capital federal, prefeito e vereadores conseguiram novos programas sociais a diversas ações para fortalecimento de associações quilombolas e de agricultura familiar.

No Ministério do Desenvolvimento Social os bom-conselhenses foram recebidos pelo assessor do Ministro Osmar Terra, Dr. Tiago Correia.

Na oportunidade os programas Criança Feliz e o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos,  foram garantidos para Bom Conselho.

O prefeito ainda está viabilizando a um novo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e um novo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

O foco para assistência social de Bom Conselho não está somente em programas. Dannilo Godoy está em busca de novos equipamentos e novos automóveis para servir os moradores da cidade,  amparados pelos serviços de assistência social do município. Outro ponto que necessita de fortalecimento e que faz parte dos trabalhos de assistência social é o fortalecimento das associações quilombolas e as da agricultura familiar. Novas ações estão sendo destinadas para o setor.

EDUCAÇÃO - Dannilo e os vereadores garantiram importantes avanços para a educação de Bom Conselho. No Ministério da Educação, foram recebidos por Dr. Leandro, Chefe de Gabinete do Ministro Mendonça Filho. Lá foram encaminhados os projetos para novas construções de quadras, creches e escolas. Também solicitaram novos ônibus escolares
No FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foram recepcionados por Dra. Lúcia, assessora do fundo.

Na reunião, o prefeito e os vereadores encaminharam a reforma do Centro de Educação Infantil Maria Marlúcia Correia Ferro, que está muito próxima de ter início.


Outro encontro foi com o Dr. Leandro Damy, Diretor de Gestão de Projetos Educacionais. Uma preocupação da gestão municipal é melhorar os equipamentos, para com isso fortalecer a educação municipal e essas ações foram discutidas e serão implantadas em Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA