PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROF. DE SALOÁ PARTICIPA DE MISSÃO NO PARLAMENTO


Por Wellington Freitas

Paulo Rodrigo Pereira da Silva ou Professor Rodrigo, como é conhecido, irá representar Pernambuco no programa “Missão Pedagógica no Parlamento”. O mesmo participará da semana de formação do programa que ocorrerá em Brasília de 25 a 01 de julho de 2017.

O educador saloaense, foi selecionado após participar de um curso à distância no qual seus trabalhos ficaram em 1º lugar no estado. Para participar do curso foram selecionados alguns educadores de cada estado brasileiro. Os dois professores com melhor desempenho de cada estado foram selecionados para a capacitação presencial que será realizada em Brasília.

No período que compreende os dias de 25 de Junho a 01 de Julho, o docente participará da capacitação em Brasília e terá a oportunidade de conhecer de perto a Câmara dos Deputados e obter aprofundamento sobre como trabalhar as temáticas de democracia, cidadania e Poder Legislativo com seus alunos.

Após a capacitação presencial, o Prof. Rodrigo participará de um modulo a distância para elaborar projetos de aplicação no estado. Ao todo, foram selecionados 54 professores brasileiros para participar da capacitação.

Prof. Rodrigo é um profissional dedicado aos estudos e defende a importância de investir em formação e está sempre pronto para colocar os seus conhecimentos a serviço de seus educandos.

Rodrigo é professor de Português, na rede municipal de ensino do município de Saloá, também é professor na rede estadual de ensino e autor do livro VIRTU@LID@DE. Recentemente apresentou sua obra na III Bienal Internacional do Livro do Agreste, ocorrido no mês de maio em Garanhuns.

SOBRE O PROGRAMA

A Câmara dos Deputados desenvolve o programa Missão Pedagógica no Parlamento. Seu objetivo principal é oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Esse foi o primeiro programa destinado a professores realizado pelo Legislativo no âmbito federal e em 2017 está indo para sua 7ª edição.

Anualmente, professores de todos os estados brasileiros têm a oportunidade de participar de uma intensa semana de formação em Brasília-DF. Lá, aprendem e socializam saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. O Programa teve início com um módulo à distância, para ajustar alguns conceitos voltados para a cidadania e para a democracia.

Entre os participantes desse módulo, são selecionados 54 (dois de cada Estado e dois do Distrito Federal) para o encontro presencial em Brasília – DF e, em seguida, esses professores passam a discutir, mediatizados pelo ambiente virtual, de forma prática, de acordo com suas realidades, projetos a serem implementados.


As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados.

*Foto: O professor Rodrigo e esposa.

Um comentário:

  1. Agradeço meu caro colega Roberto pela publicação da matéria e aproveito para prestar minhas homenagens a este cara que seguramente é um dos maiores professores de Saloá dessa nova geração e tem tudo para se tornar um dos maiores na história. Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA