PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS ENCERRA FESTAS DE JUNHO COM PÚBLICO DE FIG

Por Junior Almeida

A foto da postagem, em que o prefeito Armando Duarte e o cantor Mano Walter fazem uma selfie, traduz bem como foi o encerramento das festas de junho em Caetés. Desde cedo a cidade começou a receber pessoas de todos os lugares atraídas pelas atrações da noite, principalmente pelo artista de grande sucesso no momento, o forrozeiro alagoano Mano Walter.

A praça principal de Caetés, local do evento ficou super lotada, e as ruas próximas cheias de carros. Era tanto que até as calçadas de casas e praças foram usadas como estacionamento. Nas várias entradas de Caetés, parecia que era dia de comício, pois verdadeiras carreatas se formaram para entrar na cidade. A festa começou por volta das 22 horas de ontem e só  acabou depois das 3 da manhã de hoje.

Desde que assumiu a prefeitura em 2013, Armando Duarte tinha o compromisso de campanha de resgatar as festas juninas no centro da cidade, numa espécie de palhoção. Deus certo.  A cada ano a festa é maior. Mesmo assumindo a prefeitura em situação complicada, o gestor organizou a “casa”, botou as contas em dia, e em todos os anos de sua administração, com fornecedores e funcionalismo em dia,  vem realizando festas juninas  que são uma referência no Agreste.

Esse ano em que os forrozeiros do Nordeste se queixaram da concorrência dos cantores sertanejos, que segundo cantores como Alcymar Monteiro, Flávio José, Santana, dentre outros, invadem o espaço do forró, ameaçando acabar a tradição do São João, Caetés priorizou os cantores do autêntico gênero nordestino, e mostrou que está no caminho certo.


Algumas cidades da região “cavarnalizaram” o São João, e outras, alegando a grande crise que atravessa o país, deixaram de festejar os santos de junho, mas Caetés se manteve fiel a tradição do Nordeste, mesmo com apresentações de alguns cantores de forró estilizado, como impõe a mídia. 

Responsáveis pelas grandes festas de Caetés agora se preparam para a Caetés Fest, carnaval fora de época realizada no mês de setembro, com trio elétrico, blocos com abadás, e público de assombrar quem vê e participa dos festejos, mas também já pensam no São  João do ano que vem, pois sabem que têm o compromisso de fazer uma festa ainda maior. 

*Foto do Facebook de Armando Duarte. **a sigla FIG do título da postagem significa Festival de Inverno de Garanhuns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA