PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TERMINOU ROMARIA DE FREI DAMIÃO EM CAPOEIRAS

Por Junior Almeida

Terminou ontem (28) em Capoeiras a Romaria de Frei Damião, que celebrou esse ano os 20 anos da morte do frade capuchinho. Nem mesmo o acesso precário ao local do evento, a chuva e o frio, sábado e domingo, afastou o bom número de fiéis que foi à Serra dos Quatis, que fica próxima ao centro de Capoeiras a 1002 metros de altitude.

No primeiro dia da festa, no sábado à noite, as pessoas que foram prestigiar a abertura da festa, enfrentaram o “gelo” da serra, num verdadeiro ato de penitência. O vento frio estava tão forte, que dois caminhões baús foram usados como parede, na proteção do povo. 

-Viemos por que essa é a obrigação do cristão, faça chuva, sol ou frio, muito frio. Declarou ao blog uma fiel.

Ontem a tarde na missa na serra, que foi celebrada pelo padre Emerson, o pároco de Capoeiras, monsenhor José Augusto, em sua fala lembrou que as pessoas devem agradecer a Deus todos os benefícios recebidos e principalmente pelas chuvas que vêm caindo em toda região. Coincidência é que a festa de Frei Damião em Capoeiras foi realizada debaixo de chuva, fato constante de quando o próprio frade ia à cidade realizar suas missões.

Na parte da manhã a missa foi celebrada pelo padre Antônio Carlos, de Paranatama, que teve um público menor que o da tarde, esse o maior da festa, onde centenas de pessoas lotaram as tendas armadas na serra para assistir a celebração e depois da missa as pessoas desceram a serra em procissão e carreata. Já em baixo, na cidade, o povo foi em “arrastão” até a Praça João Borrego, no centro de Capoeiras, puxado por um mini trio elétrico, que tocou músicas católicas.


Com o sucesso da festa desse ano, os organizadores já pensam em fazer uma festa bem maior em 2018, quando provavelmente a nova igreja esteja pronta e quem sabe Frei Damião já esteja canonizado. 

*Fotos do local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA