GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

REQUIÃO DÁ AULA DE POLÍTICA EM BRASÍLIA

Aos 76 anos de idade, o senador Roberto Requião levou dezenas de jovens ao êxtase, ao fazer uma palestra na Universidade de Brasília.

Lúcido, o ex-governador do Paraná disse que não adianta só ficar lendo blogs de esquerda e criticando um governo que todo mundo sabe ser ilegítimo, além de estar promovendo o desmonte do Estado para entregar as riquezas do país aos EUA e outras nações do primeiro mundo.

Requião acha que também não adianta ter candidaturas fortes para chegar no poder e cometer os mesmos erros de um passado recente.

Na opinião do senador as forças progressistas nunca estiveram efetivamente no governo, pois sempre foram tuteladas pelas elites dominantes.

A seu ver não é só no Brasil que é difícil a luta da esquerda contra a direita, que tem a seu favor o poderio econômico e os conglomerados de comunicação.

Ele citou até o ex-presidente francês François Mitterrand, do Partido Socialista, que apesar de fazer muitas concessões aos conservadores não conseguiu implantar muitos dos projetos da esquerda.

Por aí se deduz as dificuldades de Lula e Dilma num país atrasado e com uma classe dominante reacionária como a que temos no Brasil.

Roberto Requião defende que antes de se discutir candidaturas, estratégias para voltar ao governo, as esquerdas do país tracem um projeto de poder que seja consistente, para não ficar novamente refém das forças que verdadeiramente controlam a política.

A palestra do senador teve a duração de uma meia hora, mas vale a pena conferir porque o peemedebista realmente deu uma aula de política e história na UNB. 

Acesse o link:


3 comentários:

  1. Sua excelência,Roberto Requião, é uma voz dentro do PMDB que previa o desastre do governo Michel Temer quando ao lado do Senador Renan Calheiros alertou que não era a hora de sair do governo saindo atirando pra tudo que é lado.Para que vices prefeitos,governadores e presidentes se a tendência natural deles é a traição e a falsidade.Os poderes executivos não dão vez a vices.Diferentemente de Michel Temer que recebeu 7 Ministérios,mais de 6.000 cargos em comissão, presidentes do Senado e da Câmara e a coordenação política. E mesmo assim o cara traiu a quem lhe deu carinho e poder.

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo de cerca de 30 minutos deveria ser visto por muitas pessoas... Não que o senador Roberto Requião tenha descoberto ou inventado a pólvora... Mas, nunca é demais ouvir o lado de lá e o lado de cá... Senão, corremos o risco de ficarmos cantando a música de uma nota só!!

    ResponderExcluir
  3. Esses picaretas continuam mentindo descaradamente em televisões, jornais, blogs e revistas e para isso contam com o concurso dos "UNIVERSITÁRIOS'', aqueles intelectualóides de latrina que são verdadeiros coiteiros do PT, partido que mais roubou no mundo...

    P.S.: - ESSES PETRALHAS TRAVESTIDOS DE PMDeBistas MERECEM APANHAR DE CINTURÃO EM PRAÇA PÚBLICA...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA