PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOUGLAS FAZ UM BALANÇO DO TRABALHO EM ANGELIM

Douglas está sempre presente em Angelim
Em entrevista ao Blog do Sr. Cariri, recentemente, o prefeito Douglas Duarte fez uma aviação positiva até o momento, enumerando algumas conquistas do povo de Angelim, desde sua posse, em abril, até a véspera deste primeiro de maio.
O prefeito de Angelim destacou como exemplo da mudança que está acontecendo  no município o atendimento na área social, salientando que serviços que eram antes realizados em outras cidades passaram a ser feitos na própria cidade.

“Exames de ultrassonografia, abastecimento d’água em carro-pipa para os moradores da zona rural sem cobrar nada, manutenção e abertura de poços, nos próximos dias será adquirido um veículo destinado ao transporte fora do domicílio, (TFD), aração de terra atendendo mais de 400 famílias, exame de glaucoma, parturientes dando à luz no próprio município, coisas que antes não era possível na nossa realidade”, exemplificou Douglas.

Na visão do socialista o gestor deve privilegiar o investimento na população do município.

“A gente tem que investir em gente é isso que nosso governo veio fazer. Fazer a diferença. Não adianta tá com blá, blá, tá,  com conversa, tá com maquiagem como acontecia antes. Hoje temos um dado muito interessante: quando recebemos o município, 48% das casas de Angelim estavam infestadas com o mosquito do aedes aegypti e hoje a gente reduziu isso para 13%. É algo talvez sem muita visibilidade,  mas é um dado importante.  e também atualmente fazemos toda triagem dos pacientes com  hanseníase, com soro positivo”, revelou ao blog de Cariri.

Douglas Duarte ressalta a importância de dar atenção as pessoas, porque entende que assim o  governo se faz presente e leva a mudança para a vida cotidiana. “O nosso governo é justamente isso,  desde a cultura até a saúde e queremos muito mais, como uma educação bem melhor”, frisa, lembrando que a gestão já investiu em merenda escolar,  iniciando o ano com nutricionista; na aquisição de 300 cadeiras/carteiras escolares, compra de kits, convênio com o IFPE implantando sete novos cursos e  no abastecimento d’água do distrito de Quatro Bocas.

Graças ao trabalho realizado, a água está chegando ainda as comunidades do Poço do Boi e São José e para o povo da Ruêta. “Nós  sabemos da crise hídrica e em nenhum momento Douglas se escondeu em ver essa situação”, pontuou. 

O prefeito assegura que não tem hora para trabalhar, porque se elegeu com o propósito de servir, por isso tem procurado honrar os compromissos de campanha. A seu ver quem faz oposição vazia ou simples politicagem está equivocado, pois não é momento certo. “Aprendam a ver o que de fato está acontecendo na nossa cidade, olhem o exemplo simples que repasso: na Rua Miguel Calado tem uma tubulação muito antiga da Compesa e sempre estourava e fui atrás da Companhia - temos que fazer essa obra - fui na raiz do problema, são obras simples que vão fazer a diferença. O problema foi resolvido. Estamos trabalhando realizando obras de saneamento no bairro da Nova Aliança na beira da pista, perto do lava jato, limpeza de um poço na cidade, e o trabalho não para por aí não temos o desafio repito no bairro Nova Aliança com o advento do saneamento básico, calçamento, estou correndo atrás e não esqueci da comunidade do Beira Rio”, enumerou.

Douglas considera que as obras que são necessárias, argumenta que não adianta deixar de enxergar o problema e procurar melhorar a estrutura das escolas, como o caso da Miguel Calado que teve na atual gestão um aumento expressivo de alunos matriculados passando hoje dos 1800 estudantes.


Para o gestor, é preciso um atendimento de boa qualidade e a prefeitura necessita construir mais salas de aula e a biblioteca da escola. Mas são apenas quatro meses de administração e não dá para fazer um governo de quatro anos em 120 dias. “Analisem bem,  estou tampando os buracos existentes em toda cidade bem como no trevo da entrada de quem vem de Canhotinho e posso dizer à população angelinense que tenha fé, tenha paciência, pois eu estou com muito boa vontade de trabalhar e vou realizar tudo que a gente discutiu em campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA